quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Biblioteca Arnaud Costa é alvo de estudo em universidade da Espanha

Arnaud Costa (esq.|) patrono da biblioteca do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar

A pesquisadora Maria Cleide Rodrigues Bernardino - Professora do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Ceará / Doutoranda em Ciência da Informação, enviou questionário para ser preenchido pela Biblioteca Comunitária Jornalista Arnaud Costa, do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, para fazer parte de uma pesquisa relacionada ao projeto de doutoramento sanduiche da referida professora na UCM - Universidade Complutense de Madrid, Espanha e tem o objetivo de identificar o perfil tecnológico e de conectividade das bibliotecas públicas brasileiras e espanholas, a fim de fazer um comparativo.

“Agradeço imensamente a disposição em contribuir para com a investigação e
congratulo-me com todos vocês do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar”, disse a professora Maria Cleide. A Biblioteca Comunitária Jornalista Arnaud Costa está inscrita no Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas – SNBP, Fundação Biblioteca Nacional.


No próximo dia 4 de dezembro, a Biblioteca Arnaud Costa iniciará o projeto Livro na Feira, com tenda armada na feira livre de Itabaiana para exposição de livros. “Estamos entrando em contato com a Pro-reitoria para Assuntos Comunitários da Universidade Federal da Paraíba para fechar parceria e contar com alunos de biblioteconomia para a organização geral de nossa biblioteca, incluindo digitalização do acervo”, disse Marcos Veloso, vice-presidente da Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba, entidade mantenedora do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. 


www.pccn.wordpress.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário