terça-feira, 27 de novembro de 2012

O sonho do compadre Ameba



Esse sujeito com cara de barraqueiro sou eu na praça 24 de Maio na cidade Itabaiana do Norte, tomando todinho com meu compadre Marcos Veloso, acolitado pelo repórter Artur Anderson, o fotógrafo. Essa praça, por trás da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, já foi uma coisa linda, com árvores, banquinhos, flores, caramanchão e tudo que uma praça deve ter. Como era mimosa a nossa praça!

Na primeira gestão do jovem prefeito Antonio Carlos Melo Júnior, foram deslocadas para a praça várias barracas de bebidas, transformando o local em uma “cabeça de porco” pública. Achando pouco, a atual prefeita Dida Moreira mandou construir um mictório no centro da praça, acabando de completar o quadro de mau gosto e crime urbano dos mais apurados.

Em lugares mais civilizados, jogar papel no chão é um ato de violência contra os bons costumes. Aqui na Paraíba do Norte, transformar uma praça belíssima em uma favela infecta não incomoda ninguém, ou quase. O padre da freguesia andou falando contra o alto índice de degradação urbana da praça, mas depois parou de pregar no deserto. Dizem que ele encontrou um oásis para saciar sua sede. 

Em matéria de religião, meu compadre Ameba declara-se católico, evangélico e candomblético. Mistura azeite de dendê com água benta sem problema algum. Esse protozoário acredita que Antonio Carlos, voltando a ocupar a cadeira de prefeito do lugar, irá desfazer seu equívoco, chamará bons técnicos urbanistas para montar um projeto de revitalização em alguma área, deslocará os barraqueiros para este novo local, dando-lhes condições dignas para manter seus negócios e oferecendo à população uma área de alimentação e lazer com higiene, conforto e segurança que o povo merece. Ameba já marcou trabalho com Madame Preciosa, encomendou missa e culto de ação de graças por este projeto que há de vir, acreditando nas boas intenções do filho de Toinho Rodrigues. 

Amém e sarava!



Um comentário:

  1. Se o Prefeito eleito presenteou Itabaiana com esse lindo visual a praça 24 de maio na sua 1ª gestão, agora na 2ª com certeza irá estender o projeto para a praça Monsenhor Coelho onde fica o histórico obelisco da cidade, e dessa forma ficará o prédio mais bonito da cidade, no caso a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, totalmente cercado por barracas de bebuns, mictórios, posto de gasolina, sons de paredões, e em eventuais datas, sua extensão frontal devidamente cercada para shows de calcinha rasgada, calcinha preta, calcinha melada, cornos de bar, e tantas outras aberrações musicais. Disso o povo gosta. Isso o povo quer .Isso gera votos. Isso une o útil ao agradável..
    SEJA FEITO A VOSSA VONTADE.

    Orlando Araujo

    ResponderExcluir