quarta-feira, 14 de novembro de 2012

TIJOLINHOS DO MOZART




Constituição ideal: “Que todo brasileiro tenha vergonha na cara. Ponto final. Revogam-se as disposições em contrário.”

No ano de 1554 o Papa autorizava em Bula Papal “a subjugação de sarracenos e pagãos à perpétua escravidão”. Era a licença da Igreja para a escravidão dos africanos. Que moral tem essa religião para falar mal das religiões de matriz africana? 

 

Itabaiana: Estado de coma? Estado febril? Estado falimentar? Depende de quem fizer o relatório do governo que toma posse. 

Sonho de muito vereador eleito: indicar o prefeito eleito para ser canonizado ainda em vida pelo Papa Bento XVI.

Barão de Itararé: "Um homem que se vende recebe mais do que aquilo que vale"

Stanislaw Ponte Preta faz menção e reforça estereótipos e preconceitos sobre a sexualidade da mulher paraibana no livro “Primo Altamirando e eu”.

Dirceu é condenado a dez anos de salário mínimo, transporte coletivo urbano e morar nos fundos da casa da sogra.

“Nós marienses somos muito gratos a Fábio Mozart por tudo que fez por nossa terra. A Rádio Araçá foi sua maior idealização em nosso chão. Muito obrigado.” – Gugu Xavier, vereador eleito de Mari.

“Considero Fábio Mozart um visionário, um lúdico romântico pela poesia e pela vida.” – Vereador Gugu, caprichando nos elogios ao velho Leão.

Cobertura frágil e mal conduzida do ponto de vista da técnica jornalística, da prisão dos policiais corruptos por parte da imprensa paraibana.

Já estou aceitando presentes de Natal. Qualquer coisa serve, menos poster do Fluminense e canequinhas do Vasco.

Dosimetria do Ameba: “Enche o copo e passa a régua”.  

“Prefiro morrer a ser preso em cadeia no Brasil" - Ministro da Justiça.

"Se eu ganhasse salário mínimo daria um tiro no coco". Gen. João B. Figueiredo.

 

Pesquisa para saber quem é mais ruim, Santa Cruz ou Treze, deu empate técnico. 

 

Com a inestimável ajuda do Google, lembro que hoje é Dia Mundial da Diabetes. Mata mais do que câncer e trânsito. 

A mulher chegou pra mãe de Biu Penca Preta e segredou: “A minha filha, “se perdeu” com Biu teu filho e eu vim aqui pra gente providenciar esse casamento antes que o povo comece a falar.” A mãe de Biu respondeu: “Tua filha num ta perdida não, ta só meio frouxa. Perdida ela vai ficar se inventar de casar com Biu”.

Leitor denuncia: Faz dois meses que a prefeita Dida, de Itabaiana, não paga o terreno onde é depositado o lixo. Estão jogando o lixo no rio Paraíba.

PT fez da miséria palanque e poema, hoje não sabe como gerenciar o capitalismo periférico.

Encontrei Gabriel Aboiador na feira dos assentados, na UFPB. Na sua barraca, vende bode, galinha de capoeira e sarapatel.

É um dos maiores poetas aboiadores da Paraíba. Lançou seu CD e vende a obra junto com a carne do bode, pimenta, alho, limões e macaxeira. 

Se ninguém tomar uma providência, o ano de 2012 vai acabar!

Gostaria de continuar sendo ou parecendo ser livre, sempre devorando e incorporando os fracassos, defeitos e atribulações.
Campanha de Ameba no Facebook: "Por um país com o programa 'bolsa feriadão' para todo."
“Cantiga de Ninar é pura poesia! Desde que descobri esse Ponto de Cultura me encantei: cantiga de ninar soa bem pelo apelo artístico-cultural e pela mensagem política humanizante. Uma sacada fabulosa!” – Professor Benjamim
Em Itabaiana, um quarto dos alunos da rede pública é incapaz de compreender textos e fazer as quatro operações aritméticas. Em leitura, matemática e ciência, nossos alunos estão abaixo da média nacional, que é uma das mais baixas do mundo.
Adesivo na traseira de um fusca: “O Brasil é assim porque nós deixamos.”

A revista VEJA, editada por Roberto Civita, publicou em seu editorial da edição nº 2240, Ano 44: “O Brasil é inviável porque gasta mais com aposentados do que com crianças e jovens.”

A revista Veja quer, subliminarmente, a extinção dos velhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário