domingo, 20 de março de 2011

PARCERIA


Ponto de Cultura Cantiga de Ninar produzirá documentário para ONG da área de saúde

O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, da Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba (Itabaiana/PB), produzirá um documentário para a Associação Paraibana de Portadores de Anemias Hereditárias – ASPPAH. O trabalho terá como foco as ações da instituição que presta assistência e promove a defesa de direitos de pessoas com doenças falciformes no Estado da Paraíba. Neste documentário, pretende-se mostrar a mobilização e organização da entidade que comemora 30 anos de atuação, ressaltando o trabalho dos fundadores e atuais dirigentes. Os primeiros entrevistados serão o Dr. Alexandre Magno do Hospital Universitário, e Zuma Nunes, representante da ASPPAH naquele nosocômio da UFPB.

O documentário terá a direção de Jacinto Moreno, com roteiro de Fábio Mozart e Dalmo Oliveira, este último membro da diretoria da Associação, e produção executiva de Fabiana Veloso.

Segundo o jornalista Dalmo Oliveira (foto), a doença falciforme ataca mais a população negra. “Vamos mostrar neste documentário como este mal está sendo combatido com os recursos modernos da medicina e o nosso trabalho com relação à população negra de maneira geral. Geração de renda, apoio à juventude, quilombolas e indígenas, diversidade sexual e diversidade cultural são outros temas que a entidade discute em instituições como o Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR-PB)”, explicou.

O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar é o primeiro parceiro não governamental da ASPPAH. A segunda parceria nesta área provavelmente será fechada com a ONG Donos do Amanhã, que trabalha com crianças e adolescentes com câncer. A possibilidade surgiu com uma visita do coordenador de comunicação, Dalmo Oliveira, à sede da instituição, no bairro de Jaguaribe.

www.pccn.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário