O Diretor de Cultura de Mari, Manoel Batista, é uma pessoa que merece receber dos movimentos culturais uma Moção Congratulatória pela dedicação à divulgação da cultura em seu Município, com repercussão na Paraíba. A importância do papel prestado por Manoel Batista na área da cultura ainda será reconhecida. Louve-se também o trabalho do galego no uso das mídias sociais como instrumento de difusão de notícias culturais, ele que é redator do interessante blog Viver Cultura (www.viverculturamari.blogspot.com)
Ter um servidor qualificado que ajuda a melhorar a imagem de uma cidade é motivo de orgulho para qualquer gestor. O prefeito de Mari, compadre Antonio Gomes, deve reconhecer o bom desempenho de Manoel Batista. Para além dos resultados e da ressonância deles na comunidade, vale refletir sobre o papel da cultura na economia e auto-estima de uma comunidade. Mari hoje tem dois Pontos de Cultura e será uma das primeiras a aprovar seu Plano Municipal de Cultura. Tudo isso se deve muito a Manoel Batista, nosso anfitrião no dia 25 de março, quando uma Comissão representativa dos Pontos de Cultura da zona da mata estará na cidade.
Enquanto isso, Manoel lê meu livro “A Voz de Itabaiana e outras vozes”, ajudando a divulgar o livrinho. A publicação é recomendada para quem precisa saber de notícias importantes como a história do homem que morreu duas vezes e do delegado que invadiu o teatro para prender a personagem que o imitava, entre outros causos dados e acontecidos nas ribeiras do Paraíba.
O livro foi impresso sob a chancela e patrocínio do Ministério da Cultura – Secretaria de Articulação Institucional – Fundação Nacional de Arte – Instituto Nordeste Cidadania – Banco do Nordeste – Microprojetos Mais Cultura – Secretaria da Cultura do Estado da Paraíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário