quinta-feira, 17 de março de 2011

Ainda sobre Vladimir Carvalho

Orlando Otávio, Vladimir Carvalho e Antonio Costta



Caro amigo Fábio, parabéns pela belíssima crônica!

Vladimir Carvalho é o tipo do cidadão que todos os dias queríamos vê-lo aqui em Itabaiana. Para mim, conhecê-lo pessoalmente e tê-lo como amigo, foi e é uma grande honra. Ele é sem dúvida uma grande figura humana e um artista extraordinário.

Em 2009 quando ele esteve aqui, na sua terra natal, para receber várias homenagens que estavam programadas, ele disse uma frase, almoçando no restaurante Finess, onde declarou todo seu amor por Itabaiana: "No dia em que não me lembro de Itabaiana, sonho com ela."

Que coisa linda! Frase digna de uma placa de bronze figurando em uma praça pública de nossa cidade! Somente o poeta Zé da Luz foi capaz de declarar tanto amor assim ao seu torrão natal, quando escreveu: "Nem a distança das mía/ nem a grandeza do mar/ mi faz isquecê um só dia/ da minha terra natá!".

Vladimir não se esquece de Itabaiana e nós também não nos esquecemos dele.

Abraços

ANTONIO COSTTA

Um comentário:

  1. Oi Fábio Mozart: Waldimir Carvalho é uma figura humana especial, além de cinegrafista de qualificação. Conheci-o quando fez O HOMEM DE AREIA, um documentário da vida do patriarca José Américo. Tenho por Wladimir um grande apreço, sentimento que conservo como uma herança passada pelo querido areiense.Infelizmente nunca o avisto o cineasta quando aqui aparece.Fica a seus cuidados avisar-me de sua passagem por nossa capital, o que muito lhe agradeço. Um fim de semana feliz. Afetuosamente Lourdinha

    ResponderExcluir