sábado, 27 de agosto de 2011

Tiririca representa a cultura melhor que Cícero Lucena no Congresso

Deputado Tiririca, artista popular em defesa das causas da cultura

 

Frente Parlamentar em Defesa da Cultura se reúne com o MinC


Integrantes da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura se reuniram no dia 24 de agosto com  a Ministra da Cultura, Ana de Hollanda. O objetivo da reunião foi estabelecer um diálogo com o Ministério da Cultura (MinC) sobre as pautas prioritárias da cultura que se relacionam diretamente com o Congresso Nacional e com os objetivos da Frente.

Esta reunião é um desdobramento da mobilização pela aprovação das pautas da cultura  realizada pela Frente Parlamentar na semana passada na Câmara dos Deputados e que contou com  a presença de diversos parlamentares da Câmara e do Senado, artistas, intelectuais, produtores e representantes dos movimentos culturais de todo o país. Na ocasião, a Frente Parlamentar e representantes da sociedade civil se reuniram também com a Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, no Palácio do Planalto, e se posicionaram contra o contingenciamento e os cortes no orçamento da cultura.

Apesar de fazer parte da Frente em Defesa da Cultura, Cícero Lucena, Senador pela Paraíba, não esteve presente à reunião, que contou com os deputados Raul Henry (PMDB/PE), Paes Landim (PTB/PI), Paulo Rubem Santiago (PT/PE), Tiririca (PR/SP), Luciana Santos (PCdoB/PE), Fátima Bezerra (PT/RN), Professora Dorinha (DEM/TO), Carmem Zanotto (PPS/SC), Marina Santana (PT/GO), Jandira Feghali (PCdoB/RJ), além dos senadores Cristovam Buarque (PT/DF), Ana Rita (PT/ES) e Lídice da Mata (PSB/BA).

Com o site
www.pontosdecultura.org.br

Um comentário:

  1. Oi Fabio: Acabei de chegar da missa e a homilia do Padre se encaixa no meu pensamento. A assistência social de Lula/Dilma estimula a mandriice.No interior você não acha mais um homem para os trabalhos do campo. Mas todos têm moto e no bagaceiro levam cachaça, cigarro, isqueiro e algumas pedras de crack e com esses elementos fazem o paraíso. O dinheiro para os assessórios vêm das bolsas concedidas aos filhos e das aposentadorias do avós.
    Fábio: donde não se espera é que vêm as surpresas. Você que convive com o cordel,me responda. Pode haver maior contribuição à cultura do que a fornecida por esses privilegiados?
    Zeamérico era louco pelo Cordel e deu pareceres maravilhosos, em vários trabalhos, nessa linha.
    Boa noite - Lourdinha

    ResponderExcluir