Cidade de Itabaiana está esvaziada, sem projetos sociais. Nuvens escuras prenunciam tempos mais difíceis para a população pobre. |
Por falta de projetos, Itabaiana fica fora do Pacto pelo Desenvolvimento Social proposto pelo governador
“É preciso que se saiba que Itabaiana não terá dinheiro para serviços de saúde e educação por falta de interesse da Prefeitura, porque o governador ofereceu a oportunidade de melhorar os serviços públicos”, disse o líder oposicionista Zé Ramos, comentando a não inclusão de Itabaiana nos dois primeiros editais do Pacto pelo Desenvolvimento Social, cujos anúncios aconteceram no dia 15 de agosto.
O volume de recursos é na ordem de R$ 50 milhões para os municípios que apresentaram projetos que atenderão a inclusão de milhares de crianças nas creches, a diminuição da evasão escolar e a busca da universalização das crianças entre 4 e 5 anos na pré-escola, facilitando a sua escolarização e a caminhada rumo ao ensino fundamental e médio. Já na saúde, a meta é a redução da mortalidade infantil, por meio do reforço dos hospitais e da criação de serviços básicos e especializados para melhorar os indicadores de saúde em cada município. “Daremos um grande salto em áreas que são essenciais: a saúde e a educação”, disse o governador Ricardo Coutinho.
No vale do Paraíba, as cidades de Juripiranga, Salgado de São Félix, Mogeiro, Pilar e São José dos Ramos apresentaram planos de trabalhos ao Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba, e terão projetos analisados pelo Governo do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário