sábado, 13 de agosto de 2011

QUEM LÊ MEU LIVRO




Na verdade, esse moço não lê meu livro “Democracia no ar” porque é deficiente visual, mas vai ouvir a leitura feita pela sua mãe, dona Vicência. Marcos Vinicius é um ouvinte cativo do meu programa “Alô comunidade” que apresento todo sábado na Rádio Tabajara da Paraíba. Ele ligou e ganhou o livro e o CD Mostra SESC de Música Paraibana, onde está incluída a música “Canção do Desterro”, minha e do poeta Hugo Tavares. Fui levar pessoalmente o brinde na casa do ouvinte, no bairro dos Novais, em João Pessoa.

É bom descobrir uma pessoa que curte seu trabalho, ainda mais um rapaz que apresenta deficiência física, mas com forte personalidade e boa índole. Nunca sai de casa, seu mundo é o rádio. Nem um traço de infelicidade ou desolação por não poder ver. Na sua vida de pobre, enternece pela coragem e dignidade. Às vezes, quem não vê tem uma aguda percepção dos acontecimentos e dos sentimentos das pessoas.

Marcos Vinicius é um pequeno grande homem. Gostei de conhecer essa figura! Ele me deu a chance de tomar mais gosto pelo programa que fazemos, sabendo que tem gente assim que compartilha conosco a satisfação de comunicar ideias e fatos pelas ondas do rádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário