sábado, 20 de agosto de 2011

QUEM LÊ MEU LIVRO




Meu caro Fábio:

É com imenso prazer que comunico o recebimento dos seus livros.

Numa realidade onde as cartas se tornaram obsoletas, substituídas por emails e recados em redes sociais, que maravilha é receber algo dos Correios  que não seja um pacote de faturas a pagar. É gostoso olhar o papel pardo com remetente e destinatário escrito à mão, abrir o embrulho e sentir o cheiro sedutor de um livro.

Confesso que não conhecia a história do líder camponês Biu Pacatuba. Também estou ouvindo as vozes de Itabaiana e outras vozes.

Esta semana, participei de um mini curso aqui na UFRN, onde curso Letras/Espanhol, cuja temática era "A mega - narrativa de José Lins do Rego", ministrado pelo também paraibano professor Elri Bandeira de Sousa. Itabaiana foi muito mencionada por ser o berço de tantos cidadãos ilustres como Sivuca, Zé da Luz, Jessier Quirino e mesmo os que ali não nasceram, como o próprio José Lins, mas que beberam da fonte que gerou tantos talentos.

Procurando por Itabaiana no "Dr. Google" também encontrei o seu nome como filho ilustre daquela cidade e mesmo sendo pernambucano, como constatei, com certeza também bebeu da fonte da poesia do lugar.

Quem dera eu pudesse ter passado por Itabaiana e ali matado minha sede de poesia.  E ainda que tenha nascido em terras paraibanas (São Bento), como não fui agraciada pela musa Erato nem morei em Itabaiana, vou lendo os bons poetas  e, quem sabe, se houver outras vidas, um dia possa  expressar toda a poesia que penso mas que esbarra no “molambo da língua paralítica”, como bem o disse Augusto dos Anjos.

Um grande abraço e muito obrigada pela gentileza.

Inês Mota - Natal/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário