Pólo da UFPB está para ser fechado por falta de interesse da Prefeitura |
Esses são os critérios para as cidades terem acesso às unidades dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os municípios escolhidos para receber essas escolas são aqueles que não podem oferecer o necessário à vida de suas populações, estão estagnados economicamente, e mostram um sistema de ensino medíocre.
O MEC foi claro sobre os critérios para acesso aos campi: “Esses locais foram selecionados a partir de critérios como o percentual da população em extrema pobreza. Foram privilegiadas cidades com baixa renda per capita, além daquelas que apresentaram resultados ruins em avaliações como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e têm um percentual maior de jovens atrasados na escola”.
É triste saber que nossa Itabaiana, outrora tão robusta e provida de meios para a sustentação dos seus habitantes, hoje está entre as piores economias do interior da Paraíba.
Enquanto nos alegramos com a futura escola técnica a ser instalada, seria oportuno lembrar o que foi feito de nossa indústria, de nossa agricultura, do comércio e das boas escolas, e de como maus políticos se aproveitaram do nosso povo. Um exame de consciência sempre é oportuno.
Enquanto nos alegramos com a futura escola técnica a ser instalada, seria oportuno lembrar o que foi feito de nossa indústria, de nossa agricultura, do comércio e das boas escolas, e de como maus políticos se aproveitaram do nosso povo. Um exame de consciência sempre é oportuno.
Oi Fábio: Participei em Bananeiras do lançamento de Peste e Cobiça, do Tião bonitão, apelido que passou a vigorar a partir de sábado. Ele e Cacilda ficaram muito felizes com a recepção que tiveram dos anfitriões e da sociedade local.
ResponderExcluirMuito me alegrou a criação de uma Escola Técnica em Itabaiana. Preocupa-me ver jovens sem profissão à porta das Prefeituras pedindo emprego.A situação levou-me ao candidato Maranhão, meu amigo há 50 anos, quando entramos no Poder Legislativo, ele como deputado eu como funcionária. Mostrei-lhe o quadro aflitivo para os Edis, e para os desocupados, que muitas vezes enveredam pelo uso e o comércio das drogas, para sobreviver.Ele prometeu e sei que cumpriria sua palavra, porque nunca me faltou quando peticionei pelo bem comum. O ensino profissionalizante é uma benção de Deus que abrirá as portas do futuro para a juventude de Itabaiana. O Senhor seja louvado.
Um abraço cordial de
Lourdinha
Concordo, realmente é a falta de indústrias, de boas escolas e principalmente de políticos honestos, que estão acabando com nossa cidade.
ResponderExcluirComo que uma cidade cresce se não existe empregos para a população, ninguém quer investir porque os políticos não tem interesse em pagar o INSS, problema de décadas em Itabaiana e isso faz com que não venham projetos pra nossa cidade. Todos que entram só fazem desviar verbas e pensar no própio umbigo, fazendo união políticas com os vereadores e no fim fica tudo na mesma, o povo sofre em troca de favores, isso eles aproveitam pra ganharem as eleições.
Enfim cada dia a gente fica mais descrente com a situação de nossa cidade, que apesar de polo, as vizinhas prosperam e a nossa está entregue a ninguém sem punições, não existe mais justiça no país...
O Campus do IFPB só vem para Itabaiana, graças ao vereador Wellingson, que levou um bode, ao secretário de saúde José Sinval que levou uma matuta, e uma triunfo, e ao candidato da prefeita Fábio Rodrigues, que levou um botão de rosa, e entregaram pessoalmente a Presidente Dilma. A Prefeita não foi. Preferiu ficar em casa fazendo um despacho. Saravá!
ResponderExcluir