sábado, 17 de setembro de 2011



TIRADAS DE VAVÁ DA LUZ (1)

Vavá da Luz (foto) é um amigo meu de Ingá do Bacamarte. Em entrevista a Tião Lucena, Vavá confessa: “Aproveitei minha doença (compulsivo sexual) e tentei suicidar-me numa xoxota. Resultado: o pau virou mingau. Tive câncer de próstata.”

TIRADAS DE VAVÁ DA LUZ (2)

“Como bem disse um repentista em Natal: quer matar Vavá da Luz? Bote veneno em buceta.” Vavá é primo do saudoso prefeito de Itabaiana, Dr. Aglair.

TIRADAS DE VAVÁ DA LUZ (3)

“Minha mulher Lia, com quem convivo desde 1967, sempre foi uma pessoa muito segura do meu amor, e deu corda ao burro novo, afrouxou o cabresto e eu desci a lenha. O interessante é que agora, depois de velho e cansado, ela anda com um ciúme da moléstia, só Fróid (Freud) explica a quem não fróid mais.”

SAUDADE DA SANTA

No começo do século vinte e um, quando vim morar no Jardim Glória em Jaguaribe, surpreendeu-me o costume entre as pessoas católicas da comunidade enviar uma imagem da virgem dentro de uma pequena caixa, que ia seguindo de casa em casa. Todas essas pessoas tinham muito orgulho em receber a imagem em suas casas. Era mesmo uma honra. Na minha casa de agnósticos, onde não se trata de religião, recebíamos a imagem por delicadeza, fazendo parte da política da boa vizinhança. No dia seguinte, recambiava a imagem da Virgem Maria para outro vizinho, prosseguindo a corrente da fé. A santa nunca mais apareceu. Sinto-me incompleto sem essa santa, depois de dez anos de visitas semanais, mesmo sem vela nem reza.

EDUCAÇÃO INFANTIL

Nova fase do plano de expansão da rede de educação infantil do Ministério da Educação oferece aos municípios selecionados os recursos e o projeto arquitetônico para construção de unidades de educação infantil, as supercreches, e quadras esportivas, assim como a cobertura de quadras já existentes. As prefeituras deverão confirmar interesse, preenchendo cadastro via internet. Educadores e a população de Itabaiana devem cobrar do Secretário da Educação, Fábio Rodrigues.

NINFOMANÍACA NO AR

Uma mulher tentou atacar sexualmente um comissário de bordo durante um voo na Inglaterra. Ela segurou o comissário pela virilha e disse que queria fazer sexo com ele. Após se desvencilhar da mulher, o comissário, que não quis ter seu nome identificado, apresentou queixa de agressão sexual contra a passageira. Sonsinho informou que não se trata de Madame Preciosa, a vidente ninfomaníaca. 

IVALDO GOMES

O poeta Ivaldo Gomes escreve ao Leão se queixando de que não é lembrado no “Alô meu povo”. Se avexe não, mestre Ivaldo! Você está na lista dos meus amigos do peito sem ser mastruz com leite. 

HIPERTENSÃO

Meu compadre Pedro Osmar está montando um grupo de pessoas que sofrem de "Diabetes e Hipertensão" para participar de encontro com o mestre macrobiótico Tomáz Aldano. “Quem tiver interesse em participar, entre em contato comigo. Ainda não tem local nem dia definido, mas estarei informando no e-mail.”, informa Pedro, cujo endereço é pedroosmar@gmail.com

HOJE TEM ALÔ COMUNIDADE

O barco do “Alô comunidade” de hoje (17) está sob o comando de Dalmo Oliveira e Marcos Veloso, na Tabajara AM, às 14 horas. 

TIÃO GOMES

O prefeito de Areia, Elcinho, disse no rádio que o deputado Tião Gomes, quando governou sua cidade, contratou a dupla Jani e Erandi para cantar no Bregareia, mas os artistas nunca subiram a serra. Receberam o cachê sem cantar, porque quando iam viajar para a Paraíba, atenderam ao seu próprio apelo: “Não se vá...”.

MARANHÃO

Marcos Dias, do PSOL, é quem garante: O ex-governador José Maranhão não será candidato a prefeito de João Pessoa. Está guardando a vaga para alguém do PMDB, que poderá ser Fernando Milanêz, mas nunca Manoel Júnior.

POETA CONFIANTE (1)

Meu amigo poeta Antonio Costta publica carta aberta ao povo de Pilar, dizendo que será candidato a prefeito da terra de Zé Lins do Rego pelo Partido Social Cristão. “Quero ter a honra de dirigir o destino do meu município com todo amor que nutro em meu coração por minha querida Pilar. Quero dedicar minha vida a serviço do meu povo, que não suporta mais ser enganado pela elite dominante.”, diz Costta.

POETA CONFIANTE (2)

O cabo eleitoral de Antonio Costta é o próprio Deus que “fez Sansão vencer mil filisteus apenas com uma queixada de um jumento; que fez Davi derrotar o gigante Golias, apenas com uma pedra; que abriu o Mar Vermelho para Moisés passar com o seu povo, com pés enxutos, cantando o hino da vitória. Esse é o Deus que creio, que sirvo e que vai me ajudar nessa batalha. Operando ele, quem impedirá?” Com um cabo eleitoral desses, até eu me candidato!

ANJO DA GUARDA (1)

O Anjo da Guarda Haiaiel é invocado para confundir os maus, livrando-nos dos que querem nos oprimir. Protege contra opressores, dá vitória e paz. Confere energia, bravura, talento e atividade. Não gosta dos políticos corruptos e dos eleitores traíras. Madame Preciosa vai invocar esse Anjo para cuidar da campanha do poeta Costta em Pilar, terra de gente sabida na arte de cozinhar o galo nas artimanhas politicais. 

EDIR MACEDO

O Bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, foi acusado de estelionato, enquadrado no artigo 171 do Código Penal. O cara andou querendo enganar a Receita Federal com remessa de grana ilegalmente para o exterior. Ele disse que seu advogado é Deus.

ANJO DE EDIR 

O anjo de Edir Macedo é um tal de Pallah. Quem nasce sob a influência deste anjo contrário, poderá ser um fanático religioso, libertino, explorador da prostituição e incapaz de captar a espiritualidade que existe nas pessoas. Grande vedete de cerimonial religioso, poderá lesar financeiramente as pessoas de boa fé. Egoísta, se intitulará dono da verdade, ditando regras que não costuma seguir.

ESTOU LENDO

“Flush – memória de um cão”, de Virgínia Woolf, escritora e feminista do começo do século vinte, revolucionária da arte de escrever romances. O livro que leio é o mais acessível da escritora. Leitura leve e bem humorada sobre um cachorro, claro! Virgínia morreu precocemente aos 59 anos.

ALÔ FERRIM

Para meus colegas ferroviários Basto Cabeção, Nelsinho Arcela, Pedro Alves Maquinista, Geraldo Caranguejo, Normando Reis, Cleofas do Sindicato, Bené de Cabedelo, Ivan de Itabaiana, Gilvan Sapo Bêbado, Trajano, João Sena, Wellington Costa, Marquinhos, Carimbó e Valfrido de Mari, Biu Rolinha e Pirrita de Ingá. Quase todos aposentados.

Um comentário:

  1. Oi Fábio: SAUDADES DA SANTA. Este será o tema que vai me ocupar nesta hora, para conversar com o caro amigo. No meu prédio também há essa corrente, porém,nos dois últimos meses,a visita divina tem falhado. "A fé é um tesouro de almas eleitas". Sem pretensão, essa virtude teologal mora em mim, embora não seja fervorosa. Limito-me ao que é de obrigação do católico, ir à missa todos os sábados ou domingos. Conforta-me numa dificuldade apelar para a entendidas sobrenaturais como os santos, que chegaram aos altares pela vida de peregrinação e amor ao nosso Deus. Sinto falta da prática religiosa e peço, contrita, pela preservação do meu pequeno patrimônio espiritual. Um bom dia e um abraço cordial da comadre Lourdinha

    ResponderExcluir