quarta-feira, 7 de setembro de 2011




RICARDINHO E RICARDÃO

Repórter e entrevistado ganham prêmio de rádio comunitária. O repórter é Ricardinho, da Rádio Comunitária Diversidade, e o entrevistado é Ricardo Coutinho, governador. Os dois receberão o Prêmio Zumbi de Radiodifusão Comunitária, do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar e Sociedade Cultural Posse Nova República.

ERASMO GANHOU O DIA!

Mensagem recebida pela Toca do Leão: “Concordo plenamente que o senhor Erasmo Souto é um grande homem. Em uma visita na escola EREM João Vicente de Queiroz, de Água Preta, tive o privilégio de conhecê-lo, um homem legal, engraçado e inteligente. Parabéns, senhor Erasmo, pela
pessoa que o senhor é. Assina: Graziela de Melo Ribeiro.”

SETE DE SETEMBRO (1)

No dia da Independência do Brasil, viva D. Pedro Primeiro, viva D. Pedro Segundo, e D. Pedro Terceiro, pra que nesse mundo?

SETE DE SETEMBRO (2)

A professora pergunta a Sonsinho: “O que aconteceu no dia 7 de setembro?” E Sonsinho: “Não aconteceu nada porque é feriado e tá tudo fechado”.

PARCEIRO

Meu compadre Marcos Freitas quer ser parceiro no projeto de Festival de Boi-Bumbá que um dia realizarei. “Vamos tocar essa boiada pra frente, meu prezado!”, manda dizer. Ele trabalha com espetáculo de rua baseado na brincadeira do boi, o velho bumba.

IVALDO GOMES

Meu compadre poeta Ivaldo Gomes estará expondo suas poesias no projeto “Parede Poética”, durante o Festival Aldeia SESC, de 21 a 25 de setembro, no SESC Lagoa (João Pessoa). Artistas ilustradores dos poemas de Ivaldo: Osi Nascimento, Thiago Mendes, Daniel Vicent e Matheus Miguel de São Paulo; Verde, João Faissal e Trapo da Paraíba. Nome da exposição: “Só somente”.

ALTO LÁ!

Eu sou o moderador deste blog. Publico e recuso comentários do jeito que eu bem entender. Por exemplo, não publicarei mensagem de leitor que anexou foto de um burro com a rola grande e a legenda “Gigante pela própria natureza”, dizendo que era em louvor ao dia da Independência. Não aceito pornô animal e muito menos desrespeito à pátria. Tenho dito.

CAIXA CHEIA

Ameba tentou adicionar Ricardo Coutinho no seu Facebook e recebeu mensagem: “Este usuário já tem muitas solicitações de amizades”. Bem feito pra aprender a não querer ser amigo de quem não conhece!

GARANHAGEM DE SONSINHO

Uma noite, o casal Sonsinho e Madame Preciosa está na cama quando ela sente que ele começa a acariciá-la como não fazia há muito tempo. Ele começa no pescoço, desce pelo dorso até às nádegas; volta ao pescoço, ombros, seios e pára na barriga; coloca a mão na parte interna do braço esquerdo, passa no seio, nas nádegas. Vai da perna esquerda até o pé, sobe pela parte interna da coxa e pára bem em cima da perna. Faz a mesma coisa na perna direita e, de repente, vira as costas e não fala uma palavra.

Preciosa, já “acesa”, lhe diz carinhosamente:

- Querido, estava maravilhoso, porque parou?

E ele, resmungando:

- Já encontrei o controle remoto…

FILOSOFIA

Lula do PT adotou a filosofia de cavalo em desfile de 7 de setembro: andando, cagando e sendo aplaudido.

PIADA DE PORTUGUÊS

Dizem que foi um português que libertou o Brasil de Portugal. A primeira piada de português em terras tupiniquins.

PIADA DE ARNAUD COSTA

Sobre o jogo do Brasil: “seleção de Gana contra a seleção que engana.”

GRITO

Hoje tem o grito dos excluídos. Eu me incluo nessa.

TRAUMÁTICO

Se no Trauma estão furando cabeça de doente com furadeira Bosch, imagine nos hospitais do interior! Deve ser na base do prego e martelo. Açougueiro usava machadinha e facão. Modernizou-se.


BLIND PIGS

Quando eu era uma criança

Implorava pro meu pai me levar

Pra ver o desfile da independência

Sentia orgulho de ser um mini patriota

Mas agora eu cresci

E vejo mais um motivo idiota

Para mostrar

Armamentos antiquados

Soldados mal treinados

Tanques enferrujados

Sete de setembro

Data tão festiva

Mais uma piada

Dessa terra tão querida

(Letra de música do grupo punk “Garotos podres”)

ALÔ PESSOAL!

Meu alô para Inês Mota, Ronaldo Morelle, Clareana do Hip Hop, Alê da Guerra, Hipólito Lucena, Lúcia Giovanna, Gerailton de Mari e Zé Mário Pacheco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário