Edmilson Batista, já falecido, um exemplo de dedicação ao serviço público municipal. Nossa homenagem póstuma ao valoroso barnabé no dia do funcionário municipal. |
Hoje, 20 de setembro, é o dia do funcionário público municipal. Ex-integrante dessa classe, gostaria de lembrar que a prefeita Eurídice, de Itabaiana, falou muito a respeito da valorização do funcionário público municipal durante a campanha. Prometeu aos funcionários da Prefeitura de Itabaiana melhorias nas condições de trabalho, mais oportunidades, maior abertura para sugestões, idéias e reclamações, aproximação e integração, até mesmo revisão e aumento de salários.
O que se vê é que continua a mesma desdita: ninguém se importa com o funcionário público, humilhado por salários irrisórios e atrasados. Além disso, o servidor público municipal de uma cidade como Itabaiana sofre assédio moral constante, cometido contra ele por meliantes, psicopatas e parasitas do serviço público, que vivem fuxicando, bisbilhotando a vida dos colegas para “entregar” ao chefe, à prefeita. “Fulaninha estava conversando com sicraninho, que é do outro lado”. Isso tem levado muita gente à depressão, ao desinteresse no serviço, e quem perde é a população. Servidor mal remunerado e insatisfeito, serviço público ruim.
Nesse dia do funcionário municipal, convocamos o sindicato da categoria para lutar mais, para que o servidor seja mais respeitado.
Em nome de toda familia, venho agradecer com lágrimas de saudades, a justa e merecida homenagem feita ao meu querido Pai Edmilson Batista, meu exemplo de vida, de dedicação ao trabalho exercido, de honestidade. Com ele aprendi a lançar mão só do que é meu; ser solidario com o próximo; como funcionário dos Correios, ser dedicado as atividades que me forem propostas. Dele herdei, caráter e personalidade.
ResponderExcluirAuremilson B. do Nascimento
(Primogênito)