sexta-feira, 16 de setembro de 2011



PERIGOSO

O mundo se torna cada vez mais um lugar perigoso para os mais fracos. A defesa dos inocentes, o partidarismo pelos mais frágeis nunca foi tão urgente.

FOI CANTAR EM OUTRA FREGUESIA

O cantor Marcos Adriano é criador de um estilo chamado “Arrocha”, e está lançando novo CD na praça. Morador de Itabaiana, Marcos Adriano vai atuar em Pernambuco, onde seu trabalho é reconhecido. Na terra de Adeildo Vieira, só colecionou decepções.

FUGA DO TARADO

Foge do Brasil o médico condenado a 278 anos por violentar 37 mulheres. O médico Roger Abdelmassih, de 67 anos, já está no Líbano de onde ninguém o tira porque ele tem origem libanesa e o Brasil não tem tratado de extradição com aquele país. A juíza Kenarik Boujikian Felippe determinou que ele fosse preso para evitar sua fuga do país. Gilmar Mendes mandou soltar o velho tarado que foi viver sua vida torta longe da cadeia.

RUBI

Minha pedra preciosa é rubi, sou rancoroso e destrutivo, mas determinado e intenso. Polaridade feminina, o planeta é Vênus, o animal é escorpião e a comida é cebola. Está no meu horóscopo. 

COMES E BEBES
A internauta Helena, de João Pessoa, informa pelo blog de Marconi Xavier: “Comunico aos seus leitores, que o empenho de quase 8 mil reais feito em nome da empresa especializado em festa de aniversário de crianças, é uma farsa. Na verdade, o coquetel no aniversário de Itabaiana foi realizado na AABB quando houve o lançamento do livro Um Novo tempo de Poesia. E quem fez o coquetel foi um buffet de Itabaiana. O Sonho Doce de João Pessoa nunca fez coquetel nessa cidade, onde nota fria é o que não falta.”

AQUI E LÁ

Em Itabaiana, a prefeita Eurídice paga a sua cozinheira com dinheiro público, fingindo que a empregada é servidora da Prefeitura. Não é só ela que usa o dinheiro público como se fosse particular. O Ministro do Turismo bancava o pagamento da sua empregada doméstica e do motorista particular da mulher com dinheiro da Câmara dos Deputados. O Ministro pediu demissão depois que descobriram sua esperteza. Um pouco de dignidade e compostura é o que falta à maioria dos gestores no Brasil. 

EM GREVE

Professores municipais de Itabaiana entraram em greve porque já tem dois meses que não recebem salário. Deveria haver uma lei penalizando gestor público que deixar de pagar salário em dia. É cruel e humilhante.

WERBER

Meu leitor Geraldo Xavier quer saber notícias de Werber Argílio Veloso da Silveira, um itabaianense que foi fundador do Grupo Experimental de Teatro – GETI, cantor e boa praça. Quem sabe do paradeiro de Werber? Consultando na net, encontrei seu nome na lista de pessoal inativo do Estado da Paraíba.

POEMAS

Meu sonho é fazer um espetáculo de teatro com meus poemas. O sonho é livre, portanto a ficha técnica é assim: interpretação de Fernando Teixieira e Mira Palhano. Direção: Buda Lira. Cenário: Otto Cavalcanti. Música: Adeildo Vieira.

MEU ALÔ DE HOJE

Para Jota Alves e Assis Firmino de Mari, Pinguim de Mandacaru, Normando do Valentina Figueiredo, Luiz Carlos teatrista do Espaço Cultural, Ozaneide Vicente, Washington de Cabedelo, compadre Miltinho do Zé Américo, David Jean de Mandacaru, Clareana do Geisel, Dandara Palhano e Jailson Andrade de Itabaiana.

Um comentário:

  1. Oi Fábio: Taí uma ocupação nobre, que se ajusta com seu modo de ser. Vale juntar seus poemas e, com eles montar uma encenação teatral. Seria uma ocupação salutar para quem não recebeu o alvará do joelho para ganhar a liberdade de caminhar. Quando você for apresentar a peça, me avise que irei vê-la, até em Itabaiana, pois há mais de 20 anos não vou àquele complexo demográfico, desde que meu cunhado, Auditor Fiscal, Geraldo Canuto Gouveia, foi Coletor, em sua cidade. Com um abraço da comadre Lourdinha

    ResponderExcluir