segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Biu Pacatuba no Correio da Paraíba


Eu fiquei me achando a última bolacha do pacote ao ler o que escreveu minha comadre Lourdinha Luna, publicado no jornal Correio da Paraíba desta segunda-feira, 5 de setembro. É sobre o cordel “Biu Pacatuba – um herói do nosso tempo”. Um pecado une todos os humanos: a vaidade. Sou quase perfeito, se não fosse a vaidade e a humildade. Estou orgulhoso por meu trabalho merecer a honra de ser resenhado pela doutora Lourdinha Luna.

Obrigado minha comadre Lourdinha pelas palavras generosas a respeito do meu folheto que vai sair em segunda edição. Meu talento quase não existe, mas eu ínsisto, insisto... e acabo descobrindo alguma coisa parecida nas brenhas da consciência.

O poema sobre o lavrador que trabalha com a opressão sai da cabeça do poeta que trabalha com o absurdo, voa nas asas da internet, começa a existir em voos curtos, depois cresce, vira energia, vira prêmio e, não cabendo em si, passa a ser tema de crônica publicada no jornal de maior circulação da Paraíba, que me dá a veleidade do poder.

Meu leitor é uma pessoa letrada, dessas que acessam a internet para algo mais do que conferir o Orkut e ver o resultado da mega sena. Este jornalista boçal e ainda mais sem diploma apresenta baixa tolerância a imbecis e pessoas neuróticas, mas se desmancha com atitudes carinhosas e de alta consideração protagonizadas por gente do nível de Lourdinha Luna.

Quem quiser conhecer o cordel “Biu Pacatuba”, acesse: 

Um comentário:

  1. Oi Fábio:Vosmecê é grande de espirito e de conhecimentos. Eu é que fiquei valorizada em ter ganho um livro de vossemecê. Vou terminar de ler =- A VOZ DE ITABAIANA E OUTRAS VOZES - para lhe enviar minha impressão.

    Fraternalmente Lourdinha

    ResponderExcluir