quinta-feira, 1 de setembro de 2011

QUEM LÊ MEU LIVRO


Lourdinha Luna e seu neto Thadeu lendo meus livros

Lourdinha Luna

Lourdinha Luna foi secretária e amiga de José Américo de Almeida, uma das figuras mais destacadas da política e da literatura paraibana. Zé Américo não escrevia, ditava suas matérias a Lourdinha. “José Américo está um pouco esquecido pelas novas gerações”, queixa-se a maior admiradora do escritor de Areia.

Enviou mensagem dizendo que leu “Biu Pacatuba” para Zé Américo, em espírito, e ele aprovou o meu despretencioso livro. Uma figura, essa minha amiga Lourdinha Luna, leitora que muito me honra. Eis o que ela escreveu:

Fábio: Espero que você esteja melhorando e que a água do seu joelho vá para o rio Acre que está secando!...

Gostei de saber que hoje é dia comemorativo da criação do blog, um sitio eletrônico, que é diversão e ensinamento. Vou lhe contar como cheguei ao espaço cibernético do Tião. Meu candidato perdera a eleição e eu que escrevia na A UNIÃO (sem salário) com certeza ia ser dispensada. Comecei a procurar uma ocupação no mesmo estilo quando meu sobrinho Thadeu convenceu-me procurar um blog. Deu-me umas instruções e comecei a busca até que descobri o de Tião. Lembra? A 1ª vez que escrevi no seu web site foi rebatendo uma crônica sua que ao falar em Zeamérico ele fez (toc.toc.toc). Fiz umas considerações dizendo que filho de pobre que tem um curso superior só chegou a essa situação por existiu um José Américo. Meu comentário foi publicado, mas no outro dia o texto também foi deletado. Acontece que eu me diverti muito porque ele é inteligente e espirituoso. Para mexer com ele comecei a contestar o aposto do seu nome - bonitão. E para me movimentar literariamente (já havia encontrado seu blog (Fabio Mozart, mas tinha dificuldade de enviar o comentado) e passei e-meio pedindo para você fazer as pazes de Tião comigo. Assim na brincadeira nos tornamos amigos. Como lhe disse, fui surpreendê-lo em Bananeiras no lançamento de PESTE E COBIÇA. Hoje o incluo entre os amigos verdadeiros que tenho uns com 50 anos de convivência como Zeotávio.

Parabéns para o seu blog e para você pelos ensinamentos e noticias que nos fornece.

Abraço fraterno de Lourdinha

Um comentário:

  1. Oi Fábio: Obrigada pela colocação de minha foto no seu blog.Esse que está comigo é meu sobrinho Thadeu. Formado em Direito aguarda o concurso na OAB para se efetivar no escritório onde estagiou. É um rapaz de boa formação moral e social. Ótimo filho, estudioso e sem vícios. Com minha filha (a gordinha) cuidam de mim com todo carinho que alguém possa merecer. Por isso eu sou feliz, muito feliz o que agradeço a Deus, na constância de meus dias.
    Um abraço cordial de Lourdinha

    ResponderExcluir