segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Adeildo Vieira recebe diploma do mérito cultural da Fundação Casa de José Américo

Artur Silva, Uaná, Rudá (filhos de Adeildo), Adeildo Vieira e Ikeda


A Fundação Casa de José Américo realizará sessão cultural para homenagear diversas personalidades da Paraíba e Rio Grande do Norte, com programação intitulada “Letras, cores e sons”, reunindo escritores, músicos e pintores. Será no dia 29 de setembro, na sede da entidade, na Avenida Cabo Branco, 3336, em João Pessoa, iniciando às 18:30h.

O Secretário de Estado da Cultura, Chico César, estará no evento recebendo os convidados, juntamente com Flávio Sátiro Fernandes Filho, Presidente da Fundação. A sessão terá apresentação do Coral Vozes da Infância da Casa das Artes, entidade mantida pela Prefeitura de João Pessoa, e momento especial com o cantor e compositor Adeildo Vieira e filhos.

Na área de artes plásticas, a sessão cultural mostrará peças da santeira Ana Pamplona, exposição que tem o título de “A imaginária sertaneja”, e folhetos da “grande dama do cordel”, Nelma Fechine. A literatura terá lançamento dos livros “Assinatura”, de Valberto Cardoso, “Monteiro Lobato e a problemática da Nação”, de Simão Farias Almeida, “Nem aqui, nem ali, nem acolá”, de  Palmari Lucena, “O amigo velho” (Revista/FUNES), “O decifrador de sonhos”, de José Bezerra Filho e “Riacho de Prata”, de Paulo Abrantes.

A sessão terá entrega de diploma do mérito cultural ao músico e compositor itabaianense Adeildo Vieira, ao Vereador Dílson Freitas Fontes, de  Caicó (RN) e ao prefeito Rivaldo Costa, também daquela cidade potiguar.

Um comentário:

  1. Oi Fábio: Flávio Sátyro já me enviou convite para comparecer na próxima 5ª-feira a exibição de Adeildo Vieira. Estarei lá se Deus quiser. Vai ser uma oportunidade para conhecer você pessoalmente, pois através da comunicação eletrônica parece-me que faz anos que nos entendemos, pela via dessa "cachaça" que é a troca de informações e idéias, por circuito elétrico. Um cordial abraço de
    Lourdinha

    ResponderExcluir