Sinal de rádio prejudicado em Itabaiana
Os ouvintes de rádio em Itabaiana, Paraíba, reclamam da precariedade da recepção de sinal de rádio na região. Devido à sua posição geográfica, a cidade tem dificuldades em captar sinais de rádio, mas ultimamente a situação piorou, segundo informa José Dias, morador da localidade.
Independente das características específicas do relevo da região, a cidade sintonizava as rádios Tabajara da Paraíba (AM), Rádio Rural de Guarabira (AM), Rádio Princesa de Timbaúba (FM) e Rádio Campina Grande FM. Depois do advento da Rádio Itabaiana FM, do Sistema Correio de Comunicação, até a Rádio Comunitária Rainha, de alcance local, tem dificuldades de ser sintonizada em alguns locais da zona urbana.
Meu compadre Marcelo Geovanne deu um depoimento na Rádio Tabajara AM para o programa “Alô comunidade” e ficou frustrado: não conseguiu ouvir a programação no seu potente rádio. O compadre Gilberto Bastos, o homem da banda de um homem só, é taxativo: “rádio Tabajara AM tem audiência zero, a não ser no programa de Spencer Hartmann e quando retransmite jogos do futebol carioca pela Jovem Pan do Rio”. Acho que ele não tem completa razão. Pelo menos quatro ouvintes nos ligaram dos bairros de São José, Tambaú e Novais em João Pessoa, e outro de Cabedelo, dizendo que escutavam o programa. A solidão não é total. E pela internet já temos ouvintes cativos, no blog da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares. (www.radiozumbijp.blogspot.com)
O sinal da Tabajara está muito fraco na região e praticamente não existe em Itabaiana, onde as rádios AM deixaram de ser sintonizadas. As emissoras AM têm mais potencial no interior do Estado, mas não apresentam programas desenhados para a realidade dessas praças. A Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária está tentando viabilizar projeto que envolve muitas cidades do interior através da participação no programa Alô Comunidade, veiculado aos sábados (14h) na Tabajara AM. Mas a rádio só está pegando online, o que praticamente inviabiliza o objetivo de alcançar os ouvintes nessas regiões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário