quarta-feira, 6 de julho de 2011

Os músicos daqui de casa


Maximilien Robespierre Mozart (à esquerda) e Arnaud Neto ao centro

Derrubar muros e construir pontes foi sempre meu objetivo. Passei um pouco dessa concepção de vida aos moleques que nasceram sob minha responsabilidade. Dois desses moleques surgiram com o dom da música e fazem disso profissão. O amor incondicional desses caras pela música os faz respirar esta arte quase que vinte e quatro horas por dia. Tocam numa orquestra chamada “Puro charme”. São jovens, mas apreciam Led Zeppelin, Bob Marley e Beatles, por influência do velho. Arnaud Neto toca saxofone, flauta transversal, violão, cavaquinho e guitarra. Maximilien Robespierre Mozart toca baixo eletrônico.

Dizem que quem faz o que gosta não trabalha. É só alegria, criatividade e adrenalina. Os moleques vivem seu período mágico, tocando em bailes, bares e shoppings. Os dois quase não tiveram estudo formal em conservatórios de música. Aprenderam tocando na noite. Arnaud Neto é filho de Itabaiana, um canteiro de talentos sem fim. O outro nasceu em Mari, e já é um monstrinho tocando seu baixo.

Sábado passado foram tocar em Mari, na festa “São João Pedro” promovida pela Prefeitura. O prefeito Antonio Gomes fez questão de homenagear os dois moleques, e a mim por tabela. Não me envolvo com o jogo político em Mari, mas se votasse lá, certamente seria no meu compadre Antonio Gomes, o “Juruna”, cabra que me tem consideração e a quem admiro.

Por uma sorte do destino, os moleques sob minha responsabilidade (quatro homens e uma mulher) são pessoas de bom conceito. Nossa juventude, em constante estado de ameaça pelas drogas, a violência e a falta de perspectivas, quando embarca no trem da arte acaba se dando bem. Por isso minha persistência em manter o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar em Itabaiana.

Quem quiser contratar a Orquestra Puro Charme, contato:

Nenhum comentário:

Postar um comentário