quinta-feira, 28 de julho de 2011

MENDIGO CULTURAL


Poeta mendigo não tem pistolão oficial


PARABÉNS! Fico realmente feliz pelo seu investimento!

Ao contrário de você, Mozart, invisto do meu bolso, porque não suporto está mendingando pelos incentivos que só sai para quem tem QI. 

Faço tudo por amor e tento promover e divulgar a nossa cultura com as condições que tenho e me apresentam.

Abraço de sucesso!

Jô Mendonça Alcoforado
Delegada Brasileira da ALAV do Chile


Prezada Jô Alcoforado:

O velho Leão não tem pistolão nas esferas governamentais. Se pego aqui e ali algum patrocínio para editar livros, deve ser porque meus trabalhos têm algum valor. Moro longe dos centros de decisão, de onde sai quase tudo que chega ao grande público em matéria de cultura. Nunca fui a Brasília, muito menos ao Chile, não participo de panelinhas nem de academias de faz-de-conta que só existem para acariciar egos carentes, vivo num Estado onde o mercado cultural sempre foi estagnado e as fontes oficiais costumam privilegiar artistas já estabelecidos, deixando quase sempre de fora as pessoas ou grupos que não pertencem à “panelinha”.

Quanto a ser mendigo, estou quase nesse status. Vivo de aposentadoria, nunca ganhei nada com arte.

“Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo”.

(Fernando Pessoa)


Nenhum comentário:

Postar um comentário