sexta-feira, 1 de abril de 2011

Secretária da Cultura de Itabaiana também lê o livro do Leão


Lucinha Tavares, esposa do vereador Dedé Tavares e filha do Zé Rodrigues, antigo fiscal de menores de Itabaiana, agora está assumindo o cargo de Secretária da Cultura em Itabaiana. Ela é muito amiga de nossa família, estudou com minha irmã Vasti Cléa no Colégio Nossa Senhora da Conceição. Na foto, Lucinha com meu livro “A Voz de Itabaiana e outras vozes”, que fala inclusive do seu pai, figura muito conhecida e estimada pela comunidade da nossa época. 

Lucinha foi visitar a coordenação do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, como pessoa educada e simples que é. Disse que está tomando sobre si essa responsabilidade de gerir as coisas da cultura na terra de Zé da Luz e precisa ouvir os produtores culturais. Sua credibilidade é inquestionável. Resta saber se terá cacife suficiente para driblar as hesitações e perplexidades do mundo político interiorano e honrar as expectativas do mundo cultural. 
Lucinha foi devidamente convidada para o lançamento do livro de Arnaud Costa, “Confissões esparsas de um rábula”, no dia 30 de abril, na AABB em Itabaiana. Comecei a preencher os vãos do meu conhecimento em história de Itabaiana lendo o livro de Arnaud Costa, entre outros de sua geração.

Um comentário:

  1. Tenho certeza que a Secretaria Cultura está em boas mãos.Eu e meus queridos amigos Zé Rodrigues e Lucia fomos vizinhos na Boca da Mata e sou testemunha viva da educação cultural que você, Joselia, Ritinha e Ze Antonio receberam.Por isso repito com toda convicção, a Secretaria da Cultura de Itabaiana está no rumo certo.
    Parabéns , e nossas recomendações a Lucia, breve faremos uma surpresa a ela em João Pessoa.
    Orlando e Jane Araujo

    ResponderExcluir