quarta-feira, 20 de abril de 2011

Familiares de Biu Pacatuba participam de lançamento de livro

                 Fábio Mozart, professora Maria América e Geovanna Malheiros, bisneta de Biu Pacatuba. 
                                                              (Foto: Dimitri Malheiros)

O lançamento do meu livro “Biu Pacatuba – um herói do nosso tempo” foi realizado ontem (19) na Câmara de Vereadores de Sapé, dentro das comemorações dos 127 anos de nascimento de Augusto dos Anjos. Antes, tivemos palestra com Jairo Cezar Soares, Fábio Vieira e Rosilda Alves, seguido de lançamento da produção do filme “Simplesmente Augusto”.

A família de Biu Pacatuba esteve presente, através da neta Malena, as filhas Maria Helena e Lúcia Malheiros, bisnetos, nora e netos, sobrinhos e amigos. A bisneta Geovanna Malheiros leu discurso sobre a vida do homenageado.

Na plateia, o ex-vereador Derval Moreira, a quem fiz questão de agradecer pelo apoio ao projeto de edição do livro através de A União Editora. Entre artistas e intelectuais presentes, registrei o nome de Jô Mendonça e do cineasta Luiz Fernando Ferraz, do Instituto de Desenvolvimento Social. Jô é escritora, poeta antóloga e ativista cultural. 

A cerimônia foi presidida pela professora Maria América, Secretária de Educação de Sapé. Depois teve coquetel e feira na praça Augusto dos Anjos, com apresentação de grupos de dança e artistas locais.

O livro recebeu recentemente o Prêmio Patativa do Assaré, do Ministério da Cultura. O Prêmio foi instituído para incentivar iniciativas voltadas à criação, produção, pesquisa, formação e difusão da literatura de cordel e linguagens relacionadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário