quinta-feira, 21 de abril de 2011

Alunos de seis escolas participam da Gincana Emir Nunes



                       Estudantes lotaram o auditório do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar             

A Gincana Cultural Emir Nunes, promovida pelo Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, teve início ontem (20) na sede da Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba, com leitura e aprovação do Regulamento e início da primeira prova que consiste na divulgação do livro “A Voz de Itabaiana e outras vozes”, de Fábio Mozart, que será vendido pelas equipes participantes ao preço simbólico de R$ 10 reais, com renda revertida para a premiação da Gincana. 

Participam da Gincana Emir Nunes as escolas Dr. Antonio Batista Santiago (estadual), Batista Santiago (Municipal), Escola Estadual Professora Odete Mendes, Escola Professor Maciel, Escola João Fagundes de Oliveira e Escola Sebastião Rodrigues de Melo (CAIC). As equipes foram formadas, com o monitoramento de um professor por cada turma. No CAIC, a equipe será liderada por Antonio Carlos da Silva, com acompanhamento do professor Lindinaldo Silva; na Escola Professor Maciel, a líder é Renata Maria, com supervisão da professora Conceição; na Escola João Fagundes, o aluno Matheus Régis lidera a equipe, monitorado pelo professor Antonio; Maria Taiane é a representante da equipe da Escola Estadual Dr. Antonio Batista Santiago, sendo coordenador o professor Douglas Rezende; Amanda Cristina de Lucena lidera a equipe da Escola Odete Mendes, tendo como orientadora a professora Chymenia França, e a Escola Municipal Batista Santiago tem como líder a aluna Thaysa Karla Oliveira.

A Gincana será encerrada em 14 de maio, com as últimas tarefas apresentadas no auditório da Escola João Fagundes de Oliveira. As equipes deverão apresentar grupos folclóricos e artistas locais, além de participarem de campanha de doação de alimentos para pessoas carentes da comunidade. Cada equipe também responderá a uma série de perguntas referentes à história de Itabaiana. Será vencedora a equipe que tiver a maior pontuação, a critério da Comissão Julgadora.

A Gincana Cultural Emir Nunes tem o objetivo de promover a integração entre as escolas, a cultura, o lazer e a filantropia, e principalmente comemorar o aniversário da cidade de Itabaiana.

www.pccn.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário