segunda-feira, 4 de abril de 2011

Movimento teatral de Itabaiana recebe espetáculos do Grupo Bigorna e participa de documentário

O Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana (Geti), Ponto de Cultura Cantiga de Ninar e a Cia. de Teatro palco da Vida, de Itabaiana, receberam o Projeto “Além das rotundas”, promovido pelo grupo teatral Bigorna, de João Pessoa, cujo objetivo maior é mapear os grupos amadores do Estado da Paraíba e promover espetáculos nas cidades visitadas.

Neste sábado (2), um bom público esteve presente no palco de arena da Praça Epitácio Pessoa para assistir a peça “A farsa do poder”. No domingo (3), o Grupo Bigorna apresentou o espetáculo “Volver e fazer” (infantil) e à noite o ator Fernando Teixeira mostrou seu monólogo “Esparrela”, na Câmara Municipal.

Os anfitriões Edglês Gonçalves, pelo GETI, e Geraldo Morais, da Cia. de Teatro Palco da Vida, prestaram depoimentos em vídeo que o grupo Bigorna está produzindo sobre o movimento amador da Paraíba. Na conversa, os atores itabaianenses falaram das dificuldades de se fazer teatro na terra de Zé da Luz, relataram seus projetos e trocaram ideias com  Fernando Teixeira. “Foi um momento grandioso na minha vida, conviver um pouco com esse monstro sagrado do teatro paraibano e com Anna Raquel, Pollyanna Barros e demais componentes do Bigorna”, disse Edglês Gonçalves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário