Minha comadre Gil Costa é leitora do livro de crônicas itabaianenses “A Voz de Itabaiana e outras vozes”. Ela é jornalista e radialista, natural de Serra Branca no cariri paraibano. Está no rádio desde os dezessete anos de idade. Começou na Rádio Serra Branca FM.
Gil Costa é apresentadora do programa Jornal Correio da Manhã, na Rádio Itabaiana FM. Paralelamente, faz assessoria nas prefeituras de Pilar e Mogeiro.
Gil tem muitos títulos, mas não quero nem citá-los. Isso fica para currículo ou para necrológico. O título que mais lhe agrada é ser amiga dos amigos. Uma pessoa que conquistou Itabaiana e foi aceita como itabaianense por merecimento. Tem um compadre que diz: "Paris é uma festa, Amsterdan é um carnaval e Itabaiana é uma mãe de leite." A gente dedica estima a quem chega para fazer parte da nossa comunidade. Conheço matrona que veio de Alagoas para cá, e daqui só pretende sair quando mamar a última gota dos peitos generosos da “Rainha”.
Conhecer uma figura como Gil é ter uma sensação de leveza, de encantamento, como receber uma carga de energia positiva emanada pelos bons fluídos que essa caririzeira consegue passar para o seu interlocutor.
Ela gosta de ler no seu programa as crônicas aqui publicadas. Sim, a comadre Gil Costa é sócia do Clube dos Amigos do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. Um beijo pra ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário