Hugo Saraiva empolgou os itabaianenses na memorável campanha para prefeito em 1962. Grande orador, bacharel consagrado, Procurador Federal, conduziu a campnha no diapasão e na linha programática de José Silveira. Foi eleito com grande diferença de votos, tendo assumido no dia 31 de janeiro de 1963.
Teve, porém de se indispor contra a ditadura militar implantada em 31 de março de 1964, quando o país sofria a violência, as prisões, as perseguições e injustiças da ocasião, razão pela qual teve que renunciar ao cargo com 11 meses de mandato. Governo populista, não teve tempo para realizar o seu programa de governo que era prenhe de renovações
ALCEU ALMEIDA AGUIAR
O prefeito Alceu Almeida Aguiar era também da escola de José Silveira. Teve uma passagem irrepreensível à frente dos destinos de Itabaiana. Era um homem muito educado, de trato nobre, mantinha relações com os servidores municipais no nível de autênticos irmãos. Construiu calçamento, fez uma administração honesta e impecável. Morreu deixando um legado de dignidade para sua ilustre família.
LUIZ PAULINO DA SILVA
O comerciante Luiz Paulino teve uma gestão sem desvio de conduta, numa época em que não havia Tribunal de Contas para fiscalizar as contas públicas. Todavia, comportou-se com singular honestidade, razão pela qual teve sua gestão aprovada pela Câmara Municipal e gozou da estima do povo de Itabaiana. Foi um baluarte na defesa da construção da barragem de Acauã. Foi honesto e dinâmico.
(Do livro "Confissões esparsas de um rábula", de Arnaud Costa - Lançamento no dia 30 de abril de 2011, em Itabaiana)
Nenhum comentário:
Postar um comentário