terça-feira, 12 de abril de 2011

PREFEITOS DE ITABAIANA

                                 Dr. Everaldo Pimentel ladeado pela esposa e pela genitora

DR. EVERALDO PIMENTEL

Com a renúncia de Hugo Saraiva, assumiu o cargo o Dr. Everaldo de Moraes Pimentel, vice-prefeito.
Foi o gestor mais honesto que já conheci. Lutou pela implantação do abastecimento de água de Itabaiana, que foi inaugurada pelo General Juarez Távora, atendendo ao grande anseio de uma cidade que utilizava o precioso líquido levado ás residências em lombos de burros. 

O Dr. Everaldo foi o único prefeito que publicava diariamente, em quadro colocado na porta principal da Prefeitura, o movimento diário de entrada e saída do dinheiro na Tesouraria. Era o primeiro a pagar o imposto predial de sua residência. Naquela época, a Prefeitura distribuía a energia elétrica, razão pela qual o prefeito e funcionários eram dispensados de pagar pelo consumo. Mas o Dr. Everaldo fazia questão de pagar. Não utilizava o veículo oficial nem combustível pago pelos cofres públicos. Seu transporte era o Fusca de sua propriedade, usado em viagens para solucionar problemas do Município. 

Fez uma administração impecável, tendo construído, entre outras obras, o Matadouro Público. 

Foi candidato a vice-prefeito de Luiz Paulino e Hugo Saraiva, na época em que o vice recebia votação. Nas duas eleições, obteve mais votos do que os candidatos a prefeito.

(Do livro “Confissões esparsas de um rábula”, de Arnaud Costa, que será lançado em 30 de abril de 2011, em Itabaiana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário