domingo, 3 de abril de 2011

ORLANDO OTÁVIO

VERSOS EXTRAÍDOS DO LIVRO "ITABAIANA -  SEUS VALORES E SEUS AMORES", DE ORLANDO OTÁVIO.

PARA O LEÃO. NO MÊS DO LANÇAMENTO DO LIVRO DE ARNAUD COSTA.



DEUS ME LIVRE DE DIPLOMA, EU QUERO
 É SER ITABAIANENSE!

Não importa ter diploma
Ou nível superior
Jesus Cristo não os tinha
Mas ensinou a doutor
O importante é ter “coragem”
Pra ser um grande escritor!

Ser poeta é um dom,
É uma arte Suprema
Existe gente letrada
Sem saber fazer um tema
Existem outros sem letras
Mas sabe fazer poema!

Vou registrar alguns exemplos
Que existe em meu lugar
Itabaiana pequenina
Soube ao mundo mostrar
A arte da poesia
De defender e tocar.

Um exemplo é Zé da Luz
Que quase nada estudou
Seu poema é conhecido
Até no exterior
Existem muitos poetas
Que nele se inspirou.

O outro exemplo é Sivuca
Que pelo mundo tocou
Regeu orquestra sinfônica
Também no exterior
Não tinha nenhum diploma
Na música foi professor.

-E na época de Arnaud Costa:
Eu vi júri madrugar
Advogado formado
Debatia o dia inteiro
Mas ninguém via soltar
Só via o anel brilhar
Arnaud Costa se possível
Sem diploma e sem anel
Soltava até “Beira Mar”!

 -Se eu falar da minha terra,
 -Dos casos que teve mais
Eu enchia esse poema 
de intelectuais,
Que não tiveram formatura, 
mas alcançaram ideais,
Basta ler o “Pátria Armada”*
Relata alguns imortais!

“Inspirado no texto: Arnaud Costa, Lula e Zé da Luz”
-“Quem me dera estar inserido neste contexto”!


*(Pátria Armada, livro lançado pelo escritor Fábio Mozart).

Nenhum comentário:

Postar um comentário