quarta-feira, 25 de julho de 2012

NESTA QUINTA-FEIRA

Buda Lira estará em Itabaiana para o debate com candidatos a prefeito

Buda Lira (direita) confirmou presença no debate


O ator e produtor cultural Buda Lira, membro do Conselho Municipal de Cultura de João Pessoa e Coordenador da Rede Estadual de Pontos de Cultura, estará em Itabaiana nesta quinta-feira, dia 27 de julho, para participar do debate sobre políticas públicas para a área cultural com os candidatos a prefeito Antonio Carlos Melo Júnior, Lúcio Flávio e Fábio Rodrigues.

O encontro será na Câmara Municipal, promovido pela Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba – Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, com apoio do Poder Legislativo. Na ocasião, será exibido breve documentário sobre as atividades do Ponto de Cultura na cidade.

Ouvir os candidatos e construir juntos um Sistema Municipal de Cultura que atenda às reais necessidades da sociedade itabaianense, esse é o objetivo do debate, segundo afirmou Fábio Mozart, do Fórum Permanente dos Artistas e Produtores Culturais de Itabaiana, que funciona no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. Segundo ele, os artistas nunca foram ouvidos pela gestão da cultura local. “O segmento cultural precisa ter voz ativa no que julgamos importante para o soerguimento da cultura no Município”, defende Mozart.

A ideia desses debates é derivada de um outro projeto, o Sistema Nacional de Cultura, do governo federal, que visa priorizar e padronizar a cultura brasileira em todas as cidades do País. No caso da Paraíba, o Estado está em pleno processo de mudança.

Por exigência da legislação, o debate não será aberto ao público e terá apenas convidados dos partidos envolvidos. “O núcleo de audiovisual do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar filmará todo o evento e mostrará em público oportunamente”, informou Jacinto Moreno, responsável pela área.


www.pccn.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário