sexta-feira, 6 de julho de 2012

Candidato que tem boa parte dos votos de João Pessoa lança campanha hoje



Arretado com os poderes prostituídos da Nação, meu compadre Ivaldo Gomes lidera uma campanha pela voto nulo na eleição deste ano. Ele parte do princípio de que não existe candidato bom. “Os que são bem  intencionados, quando ganham a eleição a gente sabe o que acontece”. Os costumes políticos é que são apodrecidos. Por isso, Ivaldo advoga que, enquanto não acontecer uma reforma política e jurídica, vota nulo.

Outro argumento pela indiferença ao sistema eleitoral: os vereadores, deputados e senadores só fazem leis em seu próprio nome e no interesse dos que deram o dinheiro para que se elegessem.

Votar nulo resolve? “Não, mas já é um começo. É um recado claro de que já sabemos que não adianta só eleger. Que queremos fiscalizar, que queremos voto optativo, que queremos o fim da impunidade, que queremos poder tirar de lá quem nos enganou, que queremos votar as nossas leis, que queremos menos impostos, menos governo, que queremos partidos responsáveis, que queremos poder eleger candidatos independentes dos partidos, que queremos ser cidadãos e não súditos. O Voto Nulo é só um recado. É só um começo. Mas já é alguma coisa. É o começo de uma tomada de consciência”.

“A nossa tese é de que se somos nós que legitimamos as pessoas com o nosso voto (escolha), e se somos nós que pagamos todas as despesas com nossos impostos, logo temos o direito de dizer como queremos que as coisas funcionem em nossa sociedade. Defendemos a democracia direta e queremos pô-la em prática”, explica Ivaldo Gomes em seu manifesto.

Dia 6 (hoje) no Sebo Cultural, às 20 horas, lançamento da campanha do senhor Ninguém para prefeito de João Pessoa.



Um comentário:

  1. Ninguém no caso de qualquer merda de partido nisso vc tem razão, más minha família não se chama ninguém

    ResponderExcluir