domingo, 10 de junho de 2012

Violência política em Itabaiana


Marconi Lucena exibe marcas da agressão


A agressão sofrida pelo blogueiro Marconi Lucena é um sintoma de que algo mais profundo e inquietante está ocorrendo em Itabaiana. Um Secretário de Saúde envolvido em processo de ameaça e intimidação, de agressão a oposicionistas, desmoraliza a política e a gestão pública, agride também a sociedade e, claro, dá péssimo exemplo à juventude. Ações desse tipo remetem a um coronelismo ultrapassado e mostram uma radicalização precoce do processo político eleitoral na cidade, evidência de que o grupelho que gira em torno da prefeita Dida Moreira já sente fugir de suas mãos o comando político-administrativo do Município.

O comportamento do senhor José Sinval Neto é um tapa na cara de nossa sociedade. Não se pode sair por aí simplesmente batendo nas pessoas, por não concordar com seus posicionamentos. O próprio blogueiro Marconi Xavier já responde a processo na Justiça, acionado que foi pela prefeita e seu grupo. Deixem que a Justiça resolva as questões desse tipo. Partir para o revide físico é lançar nossa cidade na barbárie total.
Sinval deve desculpas não ao blogueiro Lucena, mas à sociedade itabaianense, diante do seu comportamento. Isso aqui não é terreiro de fazenda nem quintal de riquinho enfezado. Setores corruptos que têm seus interesses atingidos costumam agir na base da intimidação física. Isso é coisa de mafioso. Não quero crer que Sinval seja parte de um esquema desse nível, mas a administração de sua mãe corre o risco de passar por um processo de gangsterismo mais explícito, com ameaças e agressões. Este "modus operandi" da violência contra comunicadores é um perigoso precedente que deve ser repudiado principalmente pelos companheiros de rádio e internet. Hoje foi Marconi, amanhã pode ser outro. 

Minha solidariedade ao companheiro Marconi Xavier, denunciador do desastre social e vítima do terror da violência a que estamos assistindo na terra de José Benedito da Silveira, um líder que tombou aos golpes do pensamento reacionário e truculento. Um secretário municipal tem funções e responsabilidades nas áreas dos direitos sociais, dos serviços, da fiscalização e da regulação públicas. Não podem prevalecer as imposições da força e da violência. Este clima de dissolução e de desagregação representa uma ameaça à sociedade. Espera-se que dona Dida tenha a dignidade de afastar seu filho das funções até que sejam esclarecidos os fatos na Justiça.

4 comentários:

  1. Isso chama-se: Desespero. Esse povo que tá momentaneamente na situação estão desesperados por saberem que não faram a sucessão no cargo executivo de Itabaiana.
    É bom lembrar que, o mais forte, o mais valente ou o que se acha como tal, sempre morre na mão de um mais fraco, já diz um velho dito sertanejo.
    Esse moço é mesmo um desordeiro, achei que depois que ele foi preso há algum tempo atrás pela Polícia Rodoviária Federal com coisas ilícitas de procedência duvidosa,dentro de um carro na BR,tivesse tomado jeito, mas de certo que continua o mesmo desordeiro, bandido e assecla da mãe que também é.
    Publíca aí Mozart, é bom que saibam!!

    ResponderExcluir
  2. Bem feito, pense num murro que a sociedade itabaianense esperava, mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer. Tenho certeza que você MOZART se tivesse a sua vida pessoa sendo bagunçada por um Pertubado mental e seus pais sendo alvo de insanidades das quais esse Marconi promove, faria até pior que alguns muros.

    ResponderExcluir
  3. Acesso diariamente o blog do Marcone e o que veja são denuncias comprovadas contra essa prefeita e seu filho. Basta ver a situação em que se encontra Itabaiana. Agora o que esse pessoal da prefeita não admitir é serem denunciados. Quando a violência essa é de costume do secretário, e toda Itabaiana sabe.

    ResponderExcluir
  4. A história dessa família é marcada pela brutalidade e pistolagem. Liberdade de expressão é uma das provas de democracia, certo ou errado o blogueiro tem todo o direito de expor seu pensamento e quem não gostar busque os meios legais para refutá-lo. Mas, esse senhor operador do "direito" (não sei se atua na área) prova que a cartilha de sua conduta é a violência gratuita e animalesca.

    ResponderExcluir