quarta-feira, 6 de junho de 2012

Pro Bono Coaching



Pro Bono Coaching é uma expressão ligada ao voluntariado, é o velho 0800, aquele favor que se faz de graça. Vão aí meus conselhos que eu dou de graça, com a graça amarga de Chico Buarque: “inútil dormir que a dor não passa.”

Este blog anda precisando mudar de vida e ser mais interativo, uma ferramenta de auto-ajuda. Portanto, caro leitor, se você tem algum problema relativo ao estabelecimento de metas, dificuldades para atingir objetivos e realizar sonhos, frustrações pessoais profissionais que necessitem mudanças, dificuldades em relacionamentos interpessoais, somos dois. 
Choraremos as mesmas pitangas, como se faz nos grupos de ajuda mútua, e isso é terapêutico. 
Este espaço é plural, aberto a visões distorcidas como do poeta Maciel Caju ou mentes doentias iguais ao cara que me chamou de imbecil porque não gosto de punk rock. Antes que alguém pergunte, sinceramente confesso que esse papo é enchimento de linguiça. Hoje estou sem assunto e preciso dar minha contribuição para a humanidade que lê essa inutilidade, ou seja, três ou quatro gatos pingados e escaldados.

Hoje vou falar de mentira. Mentir é minha profissão, por isso me especializei nas seguintes falhas de caráter, em ordem alfabética: arrogante, distante, egocêntrico, egoísta, elitista, frio, insensível, preguiçoso, soberbo, vaidoso. Em último grau. Profissionalmente. Sou jornalista. São ossos do orifício, como diria Sonsinho. Portanto, aí vai a dica de hoje: jamais queira ser jornalista, um ser abjeto, fofoqueiro, manipulador e desagregador. O elemento que vive de espalhar futrica é um fela da gaita. 

Eu defendo a objetividade de não ter opinião sobre nada, até acertar as contas com o político, o empreiteiro, o empresário e o bicheiro. Sim, e defendo diploma com reserva de mercado para nossa corja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário