segunda-feira, 18 de junho de 2012

Empresa envolvida na “máfia dos concursos” atua em várias cidades do Vale do Paraíba




As duas empresas que estão sendo investigadas pelo Ministério Público, Controladoria Geral da União e Polícia Civil atuam em pelo menos 57 prefeituras municipais paraibanas e 6 câmaras de vereadores. Em alguns casos Exames &Consultoria e Metta já finalizaram os concursos.

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) informou que vai ampliar e aprofundar as investigações acerca de possíveis esquemas criminosos de fraude em concursos públicos em outros municípios do estado, a exemplo do que já ocorreu na cidade de Caldas Brandão, culminando com a 'Operação Gabarito', deflagrada pelo MPPB, com o apoio da CGU e Polícia Civil.

Durante a operação deflagrada na segunda-feira (18), nas cidades de Caldas Brandão, Guarabira e João Pessoa culminou com a prisão de quatro pessoas envolvidas no esquema. Em Guarabira, na residência do empresário Almir Pina (Foto), dono da METTA Concursos e Consultoria, foram apreendidos cerca de R$ 400 mil em cheques e espécie. Almir Pina foi detido em virtude de um concurso público, que foi anulado pelo MP, na cidade de Extremoz, no Rio Grande do Norte.

No vale do Paraíba, a empresa Metta atua nas cidades de Mogeiro, Ingá, São José dos Ramos, São Miguel do Taipu e Salgado de São Félix.http://img1.blogblog.com/img/icon18_wrench_allbkg.pngsegunda-feira, 18 de junho de 2012 O promotor de Justiça José Raldeck de Oliveira, coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias (Caop) comunicou que o MP vai entrar em contato com todas as comarcas “onde esses fatos foram alcançados, para que sejam tomadas as providências legais, tanto no aspecto criminal quanto no aspecto civil”.

Com informações de

Nenhum comentário:

Postar um comentário