sexta-feira, 1 de junho de 2012

Rádio Zumbi pede mais investimentos do Estado para emissoras comunitárias


Chico César (esq.) concede entrevista a Fábio Mozart para a Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares

Os comunicadores Fábio Mozart e Marcos Veloso, da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, do conjunto Ernesto Geisel em João Pessoa, estiveram ontem (31) no gabinete do Secretário de Cultura da Paraíba, Chico César, para gravar entrevista para o programa Alô comunidade!, veiculado pela Rádio Tabajara da Paraíba aos sábados, e retransmitido por uma rede de rádios comunitárias e blogs. No encontro, os radialistas comunitários lembraram ao Secretário a necessidade de se promover espaço específico para a mídia alternativa no Edital do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos - FIC. “Nosso companheiro Rodolfo, da Rádio Comunitária Alquimia, representa as rádios comunitárias no Conselho Estadual de Cultura e deverá levar esta demanda do setor de mídia alternativa, para que possamos ter acesso ao edital de incentivo como uma modalidade específica”, disse Marcos Veloso.

Chico César mostrou-se receptivo, dizendo que o governo da Paraíba, pela primeira vez na história, admite representantes de rádios comunitárias no Conselho Estadual de Cultura, “democratizando cada vez mais as políticas e instrumentos legais da gestão pública da cultura na Paraíba. Sobre a demanda das rádios em relação ao FIC, Chico disse que toda sugestão vinda da sociedade é bem vinda e será levada em consideração na elaboração dos editais de incentivo.

O entrevistado falou ainda sobre rádios públicas, veiculação de música de autores paraibanos na mídia local, mapeamento dos artistas populares e patrimônio imaterial do Estado, entre outros temas. Chico Lopes fez ainda uma análise da atuação dos pontos de cultura e a participação da Secretaria de Cultura do Estado no movimento pontista paraibano. A entrevista poderá ser ouvida no programa Alô comunidade!, dia 2 de junho, às 14 horas na Rádio Tabajara AM (1.110). 

www.radiozumbijp.blogspot.com
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário