segunda-feira, 18 de junho de 2012

Nova fuleiragem editorial na praça


Biu Penca Preta, esse homem da cabeça de navio, é o herói do livro que ameaça invadir a praça











Quando pensam que minha criatividade acabou, eis que anuncio mais uma produção do espírito, doida para ser transformada em pura mercadoria. A razão burguesa pede para eu intensificar a luta em defesa da valorização dos escritores ordinários e mequetrefes que cumprem intensamente seu papel de imbecilóides para assegurar a garantia de tranquilidade da nação.
Estou anunciando a publicação do livro “As aventuras de Biu Penca Preta no reino da fuleiragem”, obra prima distante, ou tia-avó, sei lá!  Se você começa o dia sem tranquilizante, come todo dia a mesma comida sem se queixar, aceita crítica, dorme a qualquer hora, entende quando estão ocupados para lhe dar atenção, tem pique pra passar noites em claro numa boa e não liga para o custo de vida e a política e adora sua dona, ou é um imbecil, ou é o cachorro da casa ou leitor de Biu Penca Preta.
Portanto, não perdem por esperar a grande obra definitiva do humor branco, que o negro foi abolido pelo novo manual do politicamente correto e fuleiramente sem futuro.
Um sintético capítulo do livro: Sonsinho foi visitar Londres com Madame  Preciosa em um ônibus de excursão de dois andares. Sonsinho foi no andar de cima e Preciosa no de baixo.   Quando a madame chegou no andar de cima, encontrou Sonsinho congelado de medo, olhando pra frente. “O que está acontecendo? Lá embaixo tá todo mundo na maior alegria!”, disse Preciosa. “É, mas lá vocês têm motorista, né?”, respondeu Sonsinho.
No livro eu reflito sobre a sensatez do bêbado. Biu Penca Preta entra na igreja na hora da missa. O padre estava metendo o pau nos maus costumes:
--- Deus vai mandar fogo para castigar os pecadores!
--- Manda mas não vem – disse bem alto o bebinho.
O padre olhou a cara redonda de Biu e continuou:
--- Para esses bêbados sem vergonha, Deus mandará o castigo!
--- Manda mas não vem...  – respondeu novamente Biu.
O padre perdeu a paciência:
--- Para esses cachaceiros perturbadores da Santa Missa, mando chamar a polícia!
--- Agora vem! --- disse Biu Penca Preta, tratando de se mandar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário