segunda-feira, 16 de abril de 2012

QUEM LÊ MEU LIVRO



Symon Ribeiro da Cruz

Meu livro de amor à cidade onde passei a infância e adolescência, “A Voz de Itabaiana e outras vozes”, caiu nas mãos de um jovem itabaianense militante da mídia local. O rapaz já é conhecido e respeitado pelas suas posições firmes e éticas manifestadas através do seu blog.

Symon é um jovem inteligente acima da média, que quer deixar algo concreto na cultura da cidade onde  vive. Sinal de que nem tudo está perdido neste lugar onde a mediocridade tomou conta de boa parte da juventude por falta de opções criativas na área cultural e de lazer decente. Perfil de Symon por ele mesmo: “Um cidadão que acredita na força do jovem para construir um cenário melhor em que todos tenham chances e espaços para crescer e se desenvolver com respeito e dignidade.”

Na realidade, Symon Ribeiro faz parte dessa gente bacana da velha Itabaiana do Norte, povo simples, vivo, alegre, buliçoso, inteligente e audaz. Nem dezenas de anos de maltratos por péssimas administrações públicas conseguiram desviar o espírito artístico da comunidade. Comportamentos desviantes dos políticos só fazem com que a juventude perca a fé na política. Symon mesmo já declarou: vota nulo, não confia mais em ninguém.

Um forte abraço à mocidade de minha terra, na pessoa do jovem Symon Ribeiro.


6 comentários:

  1. Agradeço ao querido amigo Fábio pela homenagem! sinto-me feliz vindo de um homem tão respeitado como vc e um grande Artista da nossa terra. estamos ai na luta!

    ResponderExcluir
  2. É de jovens de pulso firme e de bom caráter como ele que esse Brasil precisa ! E que sirva de inspiração para muita gente, assim como é pra mim !

    ResponderExcluir
  3. Meus Parabéns Symon, você é um jovem com grande espirito. Merece tudo e um pouco.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Symon, você é um jovem com grande espirito, honesto e simples. Abraço

    ResponderExcluir
  5. Jovens como Symon, Edriano, Erivelt Felix e outros mais que fazem essa juventude sadia e inteligente de Itabaiana, nos mostra que não estamos falando asneira quando dizemos que Itabaiana sempre foi e será uma terra de poetas e grandes jornalistas a exemplo de você Fabio, seu pai Arnaud , minha inesquecível madrinha Socorro Costa, meu amigo Erasmo Souto, o saudoso Emir Nunes, Damião Ramos, Margaret Bandeira e tantos outros.
    Admiro a personalidade desses jovens na forma de como escrevem, só me resta parabenizar todos.

    Orlando Araujo

    ResponderExcluir
  6. SYMON RIBEIRO É MECENAS DOS ARTÍSTAS PARAIBANOS. APLAUSOS PARA ESTE JOVEM GUERREIRO.

    ResponderExcluir