terça-feira, 17 de abril de 2012

Sociedade Amigos da Rainha conclama Conselho de Cultura para definir demandas



Índios potiguaras participando do Orçamento Democrático em Mamanguape e solicitando, inclusive, investimentros na área de cultura.

A Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba – Ponto de Cultura Cantiga de Ninar – convida os segmentos artísticos de Itabaiana através do Conselho Municipal de Cultura para discutirem propostas, e colaborarem na definição das diretrizes para elaboração do Plano Municipal de Cultura para os próximos 10 anos (2012 a 2021). A proposta é, também, mapear a produção cultural do Município, discutir suas peculiaridades, contradições e necessidades, estabelecendo prioridades e metas para o futuro. 

A meta é construir um Plano Municipal de Cultura a partir da iniciativa da sociedade, já que a Secretaria de Cultura do Município ainda não sinalizou neste sentido. “Precisamos provocar essa Secretaria, e se não houver interesse, os artistas e produtores culturais devem levantar suas demandas culturais para um planejamento e criação do Plano Municipal de Cultura”, afirmou Fábio Mozart, Presidente da Sarvap. 

No dia 6 de junho ocorrerá a plenária do Orçamento Democrático em Itabaiana, ocasião em que a sociedade organizada deverá apresentar as demandas da região do vale do Paraíba. Nesse encontro, a comunidade dos artistas e produtores culturais deverá apresentar documento contendo as diretrizes pertinentes à demanda local.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário