Esse compadre velho da esquerda é o famoso Temilson, maquinista de trem aposentado e cabra bom de conversa. Morando na cidade de São José dos Ramos, Temilson entrou para o partido da prefeita Cida, o também famoso DEM, partido do não menos famoso senador Demóstenes, o homem que adora Cachoeira.
O animado militante do Democratas foi atraído pelo slogan da agremiação: “O Partido das novas ideias”. Nova ideia puxa outra até chegar em uma “boa ideia”, a caninha 51, que Temilson é chegado a torar um frasco de saliva da filha do senhor de engenho.
Temilson pegou o mote da chamada pra se inserir no DEM que em São José dos Ramos é mais animado do que mosquito em campo de nudismo.
Falando sério: as pessoas se afastam dos partidos políticos devido à falta de oportunidade para o protagonismo de gente comum, da juventude. A indiferença e o silêncio daqueles que não se interessam por política, alimentam aqueles que não desejam a mudança. Não sei que mudança o DEM promete, nem quais as boas ideias, mas meu compadre Temilson, que tem a política à flor da pele, já trocou o PSC pelo DEM. PSC: Partido Só de Cana.
No jogo do bicho, 25 é a vaca. Esse negócio de jogo de azar está provisoriamente proibido no DEM, mas Temilson lembra que a vaca do partido tem as tetas generosas. “Mamãe eu quero mamar” é a música tema desse partido tão liberal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário