terça-feira, 28 de junho de 2011

Ontem eu dormi feliz!

Jessier Quirino, Edglês Gonçalves (Ponto de Cultura Cantiga de NInar) e Chico César

Grande público esteve na praça para participar da festa
                Ontem minha querida Itabaiana recebeu a caravana do projeto FOGUEIRAS DA CULTURA, com a presença do baluarte da cultura paraibana, o Secretário de Cultura da Paraíba Chico César. Agradeço a todos os que se fizeram presentes na praça Epitácio Pessoa para ver e prestigiar a nossa cultura junina. Agradeço também às quadrilhas Estilo Jovem do Projovem de Salgado de São Félix que abriu a noite, a quadrilha Geração Junina Matura do Projovem e PETI de Gurinhém, que fez um show brilhante na sua apresentação e a quadrilha Cel. José Lins da cidade de Pilar com espetáculo tocante em homenagem a Sivuca na sua terra. Quero agradecer também ao grupo folclórico Jovens Talentos também de Gurinhém, abrindo o forró com Flor de Caróa, Alexandre Pé-de-serra e finalizando com o mestre rabequeiro Beto Brito. Que noite! Que espetáculo de cultura!

                A noite foi tão boa que até o compadre Jessier Quirino esteve presente. A última vez em que eu presenciei a praça com um montante de pessoas de ontem foi em 2009 na estréia do espetáculo “Espelho”, da Cia. Palco da Vida. O que mais me deixa feliz é que tivemos um palco sem intenções nem propagandas políticas, sem as picaretagens de praxe. Foi um palco democrático e lindo numa noite pela cultura e pelo amor às nossas tradições. Assim, eu dormi feliz porque a nossa Itabaiana viveu uma noite à sua altura.

                Agradecer também à Articulação Regional da radialista Clévia Paes que se empenhou na mobilização do evento, aos meios de radiofônicos locais, ao J. Severino, Débora Lins, José Walmir, enfim, a todos que estiveram nos bastidores da “Fogueiras da Cultura”, todos ligados ao Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, Associação Gayrreiros do Vale e Associação Cultural Memória Viva.

                   Edglês Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário