Esse Maçom está participando de uma reunião na Loja Maçônica Duque de Caxias, em Sapé. Ou seria na Loja Maçônica Estrela de Araçá, de Mari? Em todo caso, o Maçom da foto parece muito com meu compadre Marcos Carvalho, de Itabaiana, conhecido por Marcos do PT porque é um veterano seguidor desse partido político na terra de Walter Aguiar, o petista manda-chuva do Gabinete Civil do Governo do Estado.
O certo é que os maçons de Mari querem dar uma festa no dia 18 de junho para lançar o livro do Mestre Maçom Arnaud Costa na Loja Maçônica Estrela do Araçá, como parte da campanha de arrecadação de fundos para a construção da sede da Loja.
Meu dileto amigo Professor Josa é um dos membros da Maçonaria em Mari, que tem como Venerável o meu compadre Gerailton Bezerra. Josa é um sujeito lutador. Luta por direitos humanos e sindicais, defende a cultura e a ecologia e é um cara solidário. Segura a peteca da imprensa na cidade de Mari com seu jornal “O Farol”, do qual sou padrinho, já que propus o título do mensário. Esse povo vai preparar o lançamento do livro do mestre Arnaud Costa, que deve ter a presença de Marcos do PT e demais maçons de Itabaiana.
Como será um evento etílico-social junino, a festa da Maçonaria em Mari deverá ter altíssima incidência de forró autêntico, tocado pela rapaziada do conjunto do meu compadre Dr. Luizinho e presença quase nula de caras chatos e pirangueiros, exceção feita ao compadre Assis Firmino que é feito bolacha: em todo canto se acha.
Pelo que corre à boca miúda, os maçons de Mari são progressistas, de ideologia um tanto difusa, mas onde predominam a inteligência e a fraternidade verdadeira. Conheço muitos deles, seres humanos de boa cepa. Um abraço para todos, a gente se vê no dia 18 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário