sábado, 25 de dezembro de 2010

Jornal do velho Leão recebe reforços

Na foto, o poeta e ativista pelos direitos humanos Edriano Silva, que diz que vai pegar na rodilha pra botar o jornal na rua e a boca no mundo.


O escritor itabaianense Erasmo Souto mandou recado nos seguintes termos:

“Se precisar de mais um ‘clandestino’ do mundo jornalístico, é só
avisar. Um espaçozinho com o título NORDESTE PRA QUEM NÃO SABE
(aceita-se sugestões pra mudança do título). Bem bonita a Rosy. Eu gostaria de ter uma neta dessa. E vamos ver se me paga alguma coisa quando o jornal estiver dando lucro”.

Erasmo Souto

Meu compadre Erasmo, já está contratato pelo sistema 0800, isto é, com direito a não receber nada no final do mês. O título da coluna achei legal, mas você deve estar aberto para sugestões. Que tal o título de um de seus livros, “Paraíba e Pernambuco, um casal muito maluco”, com seus causos envolvendo moídos paraibanos e pernambucanos?

Quanto à comadre Rosy, ela manda agradecer o elogio e quer pessoalmente dar-lhe um abraço quando de sua visita à terra natal. Esperamos o nobre compadre no começo de 2011 para uma celebração arretada no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar: lançamento do livro de Romualdo Palhano que conta a trajetória do Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana.

O poeta itabaianense Edriano Silva também se alistou na tropa dos voluntários pelo renascimento do jornal Tribuna do Vale. Ele aproveita para afirmar que vai fazer campanha para unir Itabaiana em uma nova ideia e esperança, e vai aderir à candidatura do meu compadre Zé Ramos, já que Jessier Quirino não aceitou a proposta.

O diretor-presidente da Rádio Comunitária de Santa Rita, Dr. Francisco de Paula Melo Aguiar, disse que “é uma maravilhosa ideia ressuscitar o Tribuna do Vale” jornal que circulava também na terra dos canaviais.

Dizendo que no capitalismo, o homem explora o homem; no comunismo, vice-versa. No anarquismo, ninguém explora ninguém e todos vivem em cooperação. É esse o sistema que rege a administração do jornal Tribuna do Vale, uma publicação que preza antes de tudo a liberdade individual.

Adriano Alves é de Brasília e mandou o seguinte recado sobre a crônica da ex-BBB que virou artista: “Se a ex-BBB utilizasse não as mãos, mas o que a tornou famosa no BBB, isto é, a bunda, para desenhar nas telas (uma carimbada na tela com seu famoso traseiro) provavelmente a sua coleção de quadros fosse vendida a um valor ainda maior. A mulher melancia poderia entrar nesse ramo de pintura glútea também, já que não sabe fazer mais nada. Piadas à parte, você resumiu tudo no seu texto. Literalmente, a mídia consegue vender o que quer, por pior que seja.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário