sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Dia do teatro amador


Ontem, 16 de dezembro, foi dia do teatro amador. Lembrei hoje. Mas fica o registro do meu amigo Ronaldo da antena, um amador que passou pelo Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana, o homem que um dia rezou aos pés de Aguinaldo Pabulagem em bárbara cena de misticismo na peça “O batalhão das sombras”, texto do velho Fábio Mozart.

A vida prosseguiu, perdemos os cabelos e um pouco da fé nos homens, mas ainda seguimos o espetáculo, o nosso espetáculo, continuando a morrer sem pensar no momento em que fecham as cortinas. Depois desses anos todos, não encontro ninguém se lamentando por haver perdido tanto tempo com ilusões. Só lembranças boas do teatro amador. Experiências até elevadas à categoria de fundamentais para alguns dos antigos colegas de palco e das lides dramáticas.

Na foto de 1985, o compadre Ronaldo Morelle é o terceiro da esquerda para a direita, com sua vasta cabeleira, hoje reduzida a três fiapos.

Mensagem de Ronaldo Morelle: “Grande Fábio Mozart, escritor, poeta, cantador, radialista, ator, apresentador e o diabo a quatro...” Bondade sua, meu velho. Sou apenas ex-teatrista, ainda tentando viver aquelas emoções por deficiência de acomodação aos encargos e desencargos da idade e do tempo implacável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário