Carlos Alencastro é um amigo de infância. Com ele brincamos de teatro e de construir uma corrente de pensamento na cidade Itabaiana que, em algum momento, foi golpeada, apesar de alguns que continuam resistindo. Carlos vive em São Paulo, e em nome dele envio meus cumprimentos aos companheiros teatristas do GETI, dizendo que Romualdo Palhano está na terra, preparando o lançamento do seu livro sobre o Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana, em janeiro de 2011.
Um trecho da mensagem de Carlos Alencastro, o famoso Botija:
Carissimo Fábio:
Dou testemunho da tua coragem e de muitos(as) outros(as) que contigo fazem coro em não perder de vista o ativismo pela cultura, arte, literatura, educação, comunicação e consequentemente a paz, em uma cidade que em tempos passados foi o berço da riqueza cultural e educacional e até mesmo desenvolvimentista, para a nossa querida Paraíba. Portanto, queridos e queridas conterrâneos(as), prossigam firmes animados pela bravura cívica de resistir à alienação causada pelos fatores dominantes na sociedade.
A todos e todas, o meu fraterno abraço.
Carlos Alencastro Cavalcanti
E salve o 27 de dezembro, dia de aniversário da senhora Iraci Marinho Costa, mãe do velho Leão. Para mim ela representa a pureza, virtude, honra, simplicidade, honestidade e decência.
Na foto, dona Iraci e o patriarca Arnaud Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário