Às vésperas de entrar no clube dos
setentões, ou terceira idade, o vovô Leão já vai se entrosando. Eu aqui com as
meninas da "melhor idade" em Itabaiana.
Do mestre
Tião Lucena:
“Estou pasmo com o
comportamento de uma presidenta de Academia de Letras e Artes que rejeitou os
“Tijolinhos do Mozart” alegando que no zapzap dela só entra assunto cultural”.
“Fábio Mozart
é cultura, os Tijolinhos do Mozar têm cheiro de coisa boa, só não gosta daquilo
quem não tem bom gosto. Eu leio todos os dias e várias vezes”, arrematou Tião.
Foram duas tentativas de terrorismo desarticuladas pela polícia no show de Lady Gaga. O país não é alvo direto de ataques e atentados realizados por grupos movidos pelo fundamentalismo e ódio às minorias. Não era. Depois do reinado do Tenente Bozó, o diabo tomou gosto.
É de suspender as alças intestinais do Satanás!
A peniafobia é o medo de ficar pobre. Quem já nasceu pobre e continua sem capital, como eu, está livre deste mal.
Mulheres que namoram homens pobres envelhecem 12 vezes mais rápido, diz estudo da plataforma MeuPatrocínio. Mais um caso de aporofobia, que é o preconceito contra os pobres. E o idiota do Mozart dando destaque pra esse tipo de notícia.
Deputado Zé Trovão é aquele da fileira de açúcar refinado. Esse cidadão acha que o problema do Brasil é uma camisa vermelha da Seleção que nem existe.
A bancada extremista direitista pensa em aprovar lei proibido produção de frutas vermelhas. Fruta ideológica não terá mais vez nesse país! Coitado do caju!
Nosso abacate é verde e amarelo! Jamais será vermelho!
Mercado errou 95% das previsões sobre economia e Brasil desde 2021. Esses especialistas foram treinados pela vidente Madame Preciosa.
O biomédico brasileiro Matheus Henrique Dias desenvolveu uma técnica inédita que “sobrecarrega” as células de câncer, fazendo com que elas entrem em colapso e parem de se multiplicar. A descoberta, feita no Instituto Butantan, pode abrir caminho para novos tratamentos mais eficazes contra a doença.
Detalhe: o Dr. Matheus Henrique Dias é um homem preto. Isto não seria importante ressaltar se no Brasil não existisse racismo estrutural, simbólico, institucional e cotidiano.
As rádios DiarioPB e Rádio Online Mutante são operadas por anarquistas e oferecem uma programação que não é encontrada nas estações comerciais convencionais. Afinal, que rádio teria coragem de transmitir a Rádio Barata no Ar?
"Tive vergonha de mim mesmo quando percebi que a vida é um baile de máscaras e eu participei com meu rosto verdadeiro" (Franz Kafka, o homem da barata desmotivaciona)
Em 2018, o deputado Luiz Couto devolveu mais de um milhão à Câmara, que ele economizou da cota parlamentar. Assim desmoraliza a classe!
Pastor Pedânio começa o culto dizendo que na casa de Deus o diabo não entra e termina o culto expulsando o diabo. Esse pastor é mestre daquele menino de 14 anos que se diz profeta.
“O diabo só sai depois de contar os valores das ofertas dos incautos fiéis”. (Dona Mad Vieira, de Olinda, leitora dos Tijolinhos)
O cronista Humberto de Almeida, coautor da música "Ela me ensinou a comer flores", será convidado para dois dedinhos de prosa no nosso radiofônico “Alô comunidade”.
Lau Siqueira, sobre livros de altíssimo nível inferior: “Por favor, por misericórdia divina, não tentem publicar livro ruim. A sociedade está precisando muito mais de bons leitores que de escritores”.
Contrariando o mestre Lau, penso em lançar o livro “Cordéis antológicos” pelo selo Zé da Luz. A capa é de Sérgio Ricardo Santos. Pelo menos a capa se salva...
Tijolinhos deste dia 6 de maio destinam-se ao professor Manoel Belisario Neto e ao professor Wolhfagon Costa, no Dia Nacional da Matemática, em homenagem ao matemático, escritor e educador brasileiro Júlio César de Mello e Souza, mais conhecido como Malba Tahan.
VERSO
DO DIA
HAIKAY DO LIVRO PROIBIDO DE VAVÁ DA LUZ
Sem alvoroço
a puta faz do amor
o seu almoço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário