sexta-feira, 2 de maio de 2025

TIJOLINHOS DO MOZART

 


“As bandas chamadas de forró estilizado cometem estelionato artístico”, afirmou o cantor e compositor Walter Luis no nosso radiofônico “Alô comunidade” na Rádio Tabajara. Isso foi em 2012. Amanhã, dia 3 de maio, eu e Sérgio Ricardo estaremos no ar com “Alô comunidade” às 11 horas.

Eu não irei ao show da Lady Gaga, mas Madame Preciosa irá. Ela contará esses babados hoje (sexta) na Rádio Barata no Ar. O babado começa às 10 horas na www.radiodiariopb.com.br

Madame é tipo uma figura que parece que foi lobotomizada e ninguém avisou. Mas seus peitos ainda são lindos.

Eu não sou muito papável. Tou fora da lista pra ser Papa.

Essa piada é de 2010: agora que o Papa morreu, será que quem assume é o Aécio? Atualizando: ou é o véi Bozó?

No dia do trabalhador, Lula declarou apoio ao fim da escala 6X1.

Escala 6x1 significa seis dias de trampo e um pra suspirar.

Os deputados do véi Bozó são a favor da escravidão moderna. Votam pra permanecer a escala 6X1.

Pesquisa: 70 por cento dos brasileiros apoiam o fim da escala 6X1.

O deputado Gilvan da Federal chamou a Gleisi Hoffmann de prostituta. Aquelas meninas que ficaram ofendidíssimas quando Lula chamou a mesma Gleisi de bonita, já se manifestaram?

Manchete do jornal Meia Hora: Gaga chega muda, dribla fãs e já faz mais que Neymar na volta ao Brasil.

Fui na agência do Banco Itaú me queixar do golpe do empréstimo. A atendente disse que eu tomasse mais cuidado com golpes contra aposentados, mas o banco não pode suspender os pagamentos das parcelas.

O Banco Itaú tem enfrentado diversas acusações, incluindo a de cobranças abusivas, oferta enganosa e violação do Código de Ética. No fundo, banqueiros e golpistas de aposentados são figuras quase idênticas.

Em 2021, o Itaú foi condenado por assédio sexual e moral contra uma bancária, que era coagida a se vestir de forma “sensual” para atrair clientes.

Na minha humilde opinião, eu não tenho humildade nenhuma. Recebi do jornalista Rubens Nóbrega esta contraofensiva elogiativa: “Tocou demais aqui no peito, Companheiro, a sua referência a mim como Trabalhador da Imprensa. Muita gratidão a você que é, sim, com todo mérito, um verdadeiro Trabalhador da Cultura, da nossa mais autêntica e genuína cultura. Popular, paraibana, nordestina, brasileira”.

Adoro elogios. O poeta Rui Vieira escreveu no seu "Dicionário temático da poesia popular nordestina", à página 342: “O jornalista, poeta, radialista e dramaturgo Fábio Mozart, natural de Timbaúba, Pernambuco, adotou a Paraíba para exercer com talento todas as suas atividades”.

Entreouvido no salão do barbeiro: “Se a filha de Adriano Galdino, que não passou na prova da OAB, pode ser conselheira do Tribunal de Contas, por que eu, que já fui coroinha, não posso ser Papa?”

Em 2021, um grupo de extremistas de direita fizeram uma petição pública em Curitiba que pede fim dos casamentos entre negros e brancos.

“Pela proibição do casamento interracial e pela criminalização da miscigenação, pedimos ao Legislativo que atenda ao pedido de uma grande parte da população brasileira, que se sente num limbo étnico e vê-se perder a identidade cultural”, diz o texto da petição.

Esse é o tipo de pessoa que idolatra elementos como Bolsonaro. São 58 milhões de brasileiros e brasileiras, conforme a última eleição.

“Não sou a ovelha negra da família, isso é um termo racista. Sou a ovelha preguiçosa da família”. (Ameba, o indolente)

“A ovelha, que no aprisco miserável mora entre lobos infiltrados, sente a necessidade de ser negra, também ser fera.” (Poeta Jairo Lima, parodiando Augusto dos Anjos)

"Na versão mítica, militares correm riscos para salvar o povo. No Brasil, milicos se salvam e deixam o povo entregue a Bolsonaro." - Reinaldo Azevedo

A coisa ta feia mesmo. Agora, nem promessa os candidatos estão fazendo. Já notou?

Por mim, eu elegeria Mário Quintana para Papa póstumo. É dele: “Se eu fosse um padre, nos meus sermões, não falaria em Deus nem no Pecado — muito menos no Anjo Rebelado e os encantos das suas seduções. Declamaria poemas, que um belo poema sempre leva a alguma divindade.”

Tijolinhos do feriadão para Daniel Duarte, Socorro Almeida, Félix Di Láscio, Andréia Santos, Zezé Nascimento, Maurício Germano e Valdemir Almeida.


VERSO DO DIA

 

Minha metade anda a pé

Outra viaja de trem

Uma metade é mané

Outra metade é neném

Metade de mim é tola

Outra metade também

 

F. M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário