sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Salgado de São Félix e mais quatro cidades recebem o 7º Festival de Circo do Brasil


As cidades de Salgado de São Félix, Soledade, Taperoá, Teixeira e Princesa Isabel receberão a partir deste sábado, e até a quarta-feira (29), o módulo de circulação do 7º Festival de Circo do Brasil. Na Paraíba, o festival conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e das prefeituras locais.
Na passagem do Festival pela Paraíba, os moradores dos municípios incluídos na rota – que conta ainda com outras 20 cidades de três Estados nordestinos – poderão ver o espetáculo circense Giullari Senza Frontieri, em adaptação livre “palhaços sem fronteiras”, apresentado pela associação cultural italiana Giullari del Diavolo.
Neste sábado (25), o grupo inicia a mini-turnê na cidade de Salgado de São Felix, no pátio da Igreja de São Félix. Já no domingo (26), em Soledade, o Giullari Senza Frontieri se apresenta na Praça Central. Na segunda-feira (27), a apresentação acontece em Taperoá, na Praça João Suassuna. Na terça-feira (28), em Teixeira, na Praça Cassiano Rodrigues. E por fim, em Princesa Isabel, no dia 29, na Praça de Eventos. As apresentações começam às 18h.
“Palhaços sem fronteiras” - Composta por artistas italianos, o Giullari Senza Frontiere é uma iniciativa de caráter humanitário, cuja finalidade é proporcionar momentos de alegria em regiões afetadas pela pobreza e por conflitos.

No histórico do grupo constam apresentações em orfanatos, hospitais e comunidades periféricas de países em guerra civil, a exemplo da Etiópia, Camboja, Albânia e Laos.
Segundo o grupo, o objetivo maior é promover o intercâmbio cultural usando apresentações artísticas e oficinas dedicadas a crianças, jovens e trabalhadores. O trabalho dos “palhaços sem fronteiras” inclui circo, marionetes e teatro de rua, cujo principal elemento é estar entre o povo. Os espetáculos acontecem em espaços públicos e conta com o auxílio de um caminhão-palco.
 Secom/PB

Um comentário:

  1. eu amei o festival de circo do brasil, por que foi uma oportunidade unica a qui em nossa cidade salgado de são Felix onde nos podemos nos divertir e prestigiar o trabalho deses grandes artistas de uma forma muito gostosa obriga por você ter vindo e nos proporcionado esse momento de alegria o ruim é que não vamos ver outro espetaculo desse nem tão sedo!!!!

    ResponderExcluir