sábado, 4 de fevereiro de 2012


TOINHO ANDRADE

O policial militar Toinho Andrade, diretor da Rádio Comunitária Rainha em Itabaiana, pretende ser candidato a prefeito da cidade. Em entrevista ao blog de Marconi Xavier, Toinho recusou-se a criticar a administração de dona Dida, atual prefeita. “Não cabe a  mim apontar erros de ninguém”. Onde arrumar dinheiro para fazer a campanha? Ele responde: “Posso lhe garantir que temos sim, amigos comprometidos com nossa campanha, principalmente por termos uma candidatura  séria, honesta e coerente”.

QUEIMAÇÃO

O novo Ministro das Cidades, paraibano Aguinaldo Ribeiro, praticou o que é lugar comum entre parlamentares: trabalhar puxando a brasa para suas sardinhas. Ele direcionou verbas do programa Minha Casa Minha Vida para Pilar, onde sua mãe é prefeita. A imprensa nacional está publicando isso como denúncia. Na sua base, o deputado que não batalhar recursos é considerado carta fora do baralho político. Para sobreviver politicamente, o deputado precisa mostrar serviço onde é votado. O resto é picuinha e inveja da imprensa do Sudeste.

NOVA CANDIDATA

Na cidade Itabaiana, surge uma nova candata a prefeita: a empresária Flavinha Medeiros da L'acqua di Fiori. Note bem: ela é pré-candidata, não me comprometa! O partido dela é o mesmo do deputado Toinho do Sopão. Mas Flávia não está prometendo sopa de graça para a periferia, nem se compromete a perfumar a vida de ninguém. Quer ser alternativa para os eleitores da cidade que desejam um nome limpo, sem passado comprometedor.

DE VOLTA À TRIBO

Quem vem passar o carnaval em Itabaiana é o compadre Joaci Avelino, itabaianense radicado em Maceió, onde paga seus pecados correndo atrás de bandidos, já que ganha a vida como delegado da Polícia Federal. Eu e os compadres Palhano e Jurandi Pereira formaremos o quarteto com Joacir, percorrendo a linha de frente da cachaça na terra de Biu Penca Preta. Joaci pretende fazer o percurso da folia no bloco Nó Cego. 

SOBRANDO VAGAS

Biu Penca Preta está animado, pensando em arrumar um emprego no Governo da Paraíba. É que o governador Coutinho dispensou tanta gente inútil que agora há escassez desse povo.

NA LUTA

O Sindicato dos Trabalhadores de Educação do Municipio de Itabaiana mostra-se como uma entidade séria e comprometida com a luta por melhorias para o setor. Solidário e combativo, o Sindicato enfrenta os gestores da Prefeitura que teimam em não ver que o ensino está cada vez mais deficiente e a estrutura precária por falta de valorização do profissional.

ESTOU NO AR

Minha música “Toada de terreiro”, que fiz com meu parceiro Orlando Otávio, está tocando na Rádio Tabajara da Paraíba antes mesmo de ser lançada pelo SESC/Paraíba. Daqui a alguns dias vamos lançar o disco em Itabaiana, no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. Vou mandar matar um bode para os amigos comerem com cachaça Matuta. Orlando Otávio ficou de arrumar uma corda de caranguejo e 15 preás. Vai ser festa pra acudir gente!

GANZÁ DE OURO   

Orlando Otávio avisa que o grupo Ganzá de Ouro estará se apresentando em Salgado de São Félix no dia 13 de fevereiro, em evento público promovido pela 12ª Regional de Educação do Estado. Diz ele que vai cantar frevo, maracatu e baião até a gata miar. Normando Reis é um cantor recentemente contratado por Orlando. Cachê: uma meiota de cana com piaba assada.

MOGEIRO

O prefeito Antonio Ferreira, de Mogeiro, destaca-se pelo espírito empreendedor na realização de obras estruturantes de grande importância para a cidade. O jovem prefeito está fazendo uma administração acima do esperado. É uma boa surpresa no vale do Paraíba, um dos três ou quatro que têm forte aprovação popular.

INGÁ NA COPA

Ingá do Bacamarte foi escolhida entre as dez cidades paraibanas como destino turístico da Copa do Mundo de 2014. As pedras de Ingá atraem visitantes do mundo todo. O plano gestor do turismo na região vai propor uma esticadinha até Itabaiana para os estrangeiros verem de perto uma cidade em plena decadência. Degradação e ruína também é turismo. Se não fosse assim, ninguém visitaria as ruínas do Coliseu em Roma.

MERENDA

Se o seu filho está comendo merenda ruim na escola, ou se está faltando alimentação para os estudantes, ligue para o Disque Denúncia Merenda Escolar: 3218.4884. Não precisa se identificar. É só dizer o nome da escola e a cidade. Mas só vale para as escolas estaduais. A rede municipal de ensino será julgada na próxima eleição para prefeito. Os pais devem votar nos prefeitos que trataram bem seus filhos, cuidando da escola e pagando direito ao professor.

JESSIER

Hoje tem Jessier Quirino no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural em João Pessoa. Com ingressos custando 50 reais, eu vou ficar no sereno, só ouvindo a gargalhada da platéia. Eita matuto caro da porra! Mas vale a pena. Foi-se o tempo em que Jessier declamava seus versos matutos em porta de bodega. O homem agora é internacioná.

ALQUIMIDES AERA

“Sou cantor, compositor, instrumentista, produtor musical, corajoso estou sempre em busca de desafios, uma pessoa de opinião, independente do tipo que adora se aprofundar em assuntos polêmicos, me concentro com facilidade, e sou muito persistente, sistemático e competente na busca de meus interesses e objetivos, portador de muita energia, penso rapidamente, tomo decisões com facilidade, não aprecio regras desnecessárias, e adoto uma linha racional perante as pessoas.” Isso tudo é o perfil de Alquimides Aera, meu novo seguidor no blog Toca do Leão.

JUIZ E PROMOTOR CORRUPTO

Meu amigo jornalista Manassés Oliveira manda dizer: “Gostaria de destacar a posição de Gilmar Mendes. Apesar de ser um déspota e grande aliado dos maiores operadores da corrupção brasileira, disse uma coisa óbvia e interessante: "Isso é um esvaziamento brutal da função do Conselho Nacional de Justiça. [...] Até as pedras sabem que as corregedorias não funcionam quando se trata de investigar os próprios pares."
Ainda Manassés: “Pena que a correção do judiciário não chega às pequenas comarcas que são impregnadas de corporativismo e associação para o crime. Para esses juízes aliados de prefeitos, promotores omissos e advogados que orbitam prefeituras, não há lei. Infelizmente.”

ALO BRASIL!

Meu alô pra Edriano de Itabaiana, Gil Cabeleireiro da mesma cidade, mestra Doci, professora Celeste Fonseca, Manoel Batista de Mari, professor Josa, vereador Ubiratan, Zé Ramos, Eraldo Luiz, Val Metralha do Mosaico, Wellington Costa de Cabedelo, Bibiu Cu de Rã, Soares maquinista, ator Fernando Teixeira, cineasta Torquato Joel, atrizes Suzy Lopes e Socorro Fernandes, Puamma Lopes, Gyl Dayanna e Antonio Balbino de Guarabira. 

2 comentários:

  1. Oi Fábio, boa tarde: Um acidente com o meu olho esquerdo tirou-me por alguns dias dos blogs amigos. Devagar estou voltando.PROMOTOR E JUIZ CORRUPTOS são os maiores criminosos que se pode registrar, desde que a Justiça é a última instância que se procura para solução de uma pendência que esgotou todos os meios para a solução. Se os magistrados judiciais agem de maneira imprópria para quem se apelar? Infelizmente existem autoridades com a missão de julgar que são dependentes de Prefeituras municipais. Está correto o raciocínio de que é difícil para o Corregedor investigar colegas de profissão. Aplausos ao CNJ pela vitória que lhe conferiu o bom senso do STF. Eliana Calmon mereceu a vitória. Lourdinha

    ResponderExcluir
  2. OI FÁBIO,bom dia: Ontem não fui ao Espaço Cultural, assistir a apresentação de Jessier, por estar de "resguardo" do olho esquerdo. Adoro seu versejar "matuto" erudito. Por você (que é uma excelente amostra poética), e mais Sivuca, Ze-da-Luz e outros, afirmo que a terra é mãe de poetas valorosos. Sem falar nos escritores e políticos que serviram à Paraíba e nos que exportou para mostrar ao mundo que a Paraíba tinha potencial em todas as vertentes da cultura.
    Um bom domingo com proveitos mil. Lourdinha

    ResponderExcluir