segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Jornal vai promover debates em Itabaiana


Começa a despontar um sentimento de mudança na centenária cidade de Itabaiana/PB.  Muita gente acredita que este ano a eleição para prefeito e vereadores vai ter um diferencial além das fofocas, compras de votos, traições e outros crimes menores. O debate público sobre nossa realidade e os caminhos para resolver as dificuldades estruturais do Município terá lugar no processo eleitoral. Pelo menos é o que pretende o jornal Tribuna do Vale, preocupado em provocar as legendas e candidatos para a discussão de temas de interesse da população.

O primeiro pré-candidato convidado para falar sobre gestão pública, Fábio Rodrigues, procurado para discutir políticas públicas educacionais, entre outros temas, não se mostou interessado. Nossa repórter falou pessoalmente com ele, que chegou a marcar data para a entrevista, mas acabou desviando-se do compromisso, evitando manifestar-se.

O jornal vai realizar debates, insistindo na necessidade dessa discussão por considerar que é um inestimável serviço à democracia. Quem tem passado e história, quem tem projetos e boas intenções certamente não fugirá dos debates, para dizer ao povo de Itabaiana o que pretende e como pensa administrar a cidade.

(Editorial do TRIBUNA DO VALE  de fevereiro/2012)

Um comentário: