sábado, 3 de janeiro de 2026

TIJOLINHOS DO MOZART

 

Neste sábado, 03 de janeiro de 2026, estarei com o multiartista Thiago Alves no programa “Alô comunidade”, Rádio Tabajara, às 11 horas. Ele será o entrevistado e ao mesmo tempo noticiarista, porque o parceiro Sérgio Ricardo Santos se encontra na cidade de Olinda, em gozo de férias.

Um PM organizou um bolão que juntou 13 milhões de reais para apostar na mega da virada. Eles ganharam cerca de 1 milhão em quinas e quadras. Cheiro de lavagem de grana no ar!

Não ganhei nada na mega da virada. Considero isso uma violência estrutural absurda!

Também não joguei nada.

Eu vendo o que a mídia manipuladora faz: a safadeza do Banco Master que envolve até o pescoço figuras como Ibaneis, Claudio Castro e Ciro Nogueira, está sendo tratada como o escândalo de Alexandre de Moraes.

Banqueiros são vigaristas acima de qualquer suspeita.

Quer ter um 2026 super? Mantenha distância de pessoas negativas, incluindo você.

Madame Preciosa receberá Medalha de Honra ao Meretrício.

E tome babaquice de começo de ano!

Em 2021, mandei recado: Se não tomar vacina, o coronga mata. Se tomar a vacina, vira jacaré. Se virar jacaré, o Salles mata. Difícil a vida do brasileiro, compadre! Não tem jeito de ter ano novo feliz não!

Bolsonaro é eleito antecipadamente a pior pessoa de 2026. Manchete da Barata Press.

"Vou libertar o povo do politicamente correto". (Bolsonaro em 2019)

O adjetivo politicamente correto é usado para descrever a evitação de linguagem ou ações que são vistas como excludentes, que marginalizam ou insultam grupos de pessoas que são vistos como desfavorecidos ou discriminados, especialmente grupos definidos por sexo ou raça.

“Por que uma religião que reivindica o amor e a alegria inspira a guerra, a intolerância, a malevolência, o ódio, a tristeza e o remorso?” – (Spinoza)

Biu Penca Preta: “Antigamente eu era um alcoólico anônimo, hoje em dia eu já sou bem mais conhecido graças à Toca do Leão.”

“A utopia está no horizonte. Dou um passo, ela se afasta de mim. Dou outro passo e ela, novamente, se distancia. Então, para que serve a utopia? Para isso, para caminhar.” (Fernando Birri, cineasta argentino)

MENSAGEM DA SECRETÁRIA ELETRÔNICA DE AMEBA, O CHATO: “Alô, talvez eu esteja em casa. É que estou tentando evitar uma ligação indesejável. Após o sinal, deixe seu recado. Se eu não retornar a ligação, o indesejado era você, então, vê se não me liga novamente!”

MENSAGEM DA SECRETÁRIA ELETRÔNICA DE SONSINHO: “Alô, eu não posso atender ao telefone agora. Bem, na verdade, eu estou no aparelho, mas só gravando esta mensagem. Mas quando você estiver ouvindo esta gravação, eu não estarei em casa, eu acho. Isso é mesmo complicado. Como é que se desliga isso?”

MENSAGEM DA SECRETÁRIA ELETRÔNICA DE MADAME PRECIOSA, A VIDENTE: “Alô, você ligou para a casa da maior vidente do planeta. Como eu já sei quem você é e o que tem a dizer, após o sinal, basta desligar.”

Sonsinho falsificou sua própria assinatura no cheque.

Lema de Ameba: “O trabalho é sagrado. Portanto, não toque nele.”

Estatísticas indicam que o número de veículos com pneus carecas é maior do que o de motorista carecas.

"Gostaria que todos me tratassem como se eu já estivesse morto". - (Ameba, o carente)

Tenho um compadre em Itabaiana que é daqueles que sempre dizem “não”. Em uma visita a Itabaiana, o governador Ricardo Coutinho ouviu poucas e boas desse rapaz sobre a realidade do Hospital Geral onde trabalha.

Depois da reunião, puxa-sacos pediram a cabeça do cara ao Governador, que sentenciou: “É importante ter alguém com a coragem de dizer “não”. E manteve o contestador no seu emprego.

Em Penedo, Alagoas, dono de lanchonete é preso por batizar sanduíches com patentes militares. "Não fica bem o sujeito pedir um 'coronel mal passado', disse o delegado.

Esse mundo da internet é uma coisa esquizofrênica, porque a maioria das pessoas quer mesmo alimentar e se alimentar de egos, essa histeria coletiva de Instagram e Facebook e não sei o que mais, uma carência absurda de ser reconhecido por todos.

A gente sofre de atazagorafobia, que é o medo irracional de ser ignorado.

Elogio a gente mostra: “Eita caboclo bom de cuca, esse Fábio de Itabaiana. É cada gol de letra! Não se fazem mais desses inspirados redatores. Também, com o pai que tem!” (Erasmo Souto - Recife)

O conterrâneo Erasmo Souto já subiu pro andar de cima no ano passado.

Aprendi na internet que o que vale é a velocidade e a superficialidade. Oferecer pouco, que os seguidores não estão a fim de muita profundidade. Por isso o sucesso dos Tijolinhos.

Sivuca (que fez Miles Davis e o mundo se renderem à sanfona), é dez vezes melhor do que Lula Gonzaga. Quem me garante é Biu Sanfoneiro.

Lá vai uma heresia: eu acho que Jackson do Pandeiro é superior ao Luiz Gonzaga, artisticamente falando.

“Cada um no seu estilo, mas Jackson superou o velho Lua em vários aspectos... Pena que viveu menos!” – (Dalmo de Xangô, comentarista de música)

Por falar nisso, a música popular brasileira está na sua fase anal.

Ex-Senador Demóstenes Torres: “Aqui no Congresso todos mentem, isso não é crime.”

Não tenha medo de 2026. Se essa bola que chamamos terra é mesmo governada por algum deus onipotente, nada a temer. A “Força” proverá.

“Tenho pena das mulheres que sofrem nas academias para perder uns quilinhos. Sorte mesmo tem a vaca que já nasce malhada”. – (Marcello Piancó, in memoriam)

"Casamento coletivo deveria se chamar genocídio ou, no caso de ser por livre e espontânea vontade, suicídio". – (Marcello Piancó)

“O orifício anular do alcoolizado deixar de estar em consonância com os direitos individuais de propriedade”. - (Departamento Jurídico do Bar do Grude, em Jaguaribe)

Fiz as contas: médico de policlínica atende 40 doentes em menos de 3 horas. Dá 4,5 minutos por paciente. Não dá tempo nem de cumprimentar. Uma fraude.

Enigma proposto por Ameba: “Qual a diferença entre Madame Preciosa e uma Harley Davidson?” Resposta: nem todo mundo montou numa Harley Davidson.

Segundo tijolinho do ano para nosso amigo Ari França.

 

VERSO DO DIA

 

“O egoísmo se mede

Na diferença que há

Do triste olhar de quem pede

Para os olhos de quem dá.”

 

“Eu vivo perdido a esmo

Por esse mundo sem fim

Procurando por mim mesmo

Sem ter notícias de mim.”

 

“A morte é uma promissória

Que Deus tem como avalista

Não aceita moratória

O pagamento é a vista.”

 

(Quadrinhas de poetas populares anônimos)

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário